TEMA: PORQUE DESISTIR, SE POR POUCO TEMPO RECEBEREMOS A VITORIA.



Referência Bíblica: At 26: 28 Disse Agripa a Paulo: Por pouco me persuades a fazer-me cristão.

Introdução

Dois nadadores resolveram vir de uma margem do rio até à outra a nado. No primeiro terço do caminho: - "Tá cansado companheiro?" - "Não!" - "Então vamos continuar!" E continuaram até chegar ao meio do caminho! - "Tá cansado, companheiro?" - "Um pouquito, amigo!" - Então vamos continuar! E no finalzinho, já pertinho-pertinho da margem: - "E aí? Tá cansado, companheiro?" - Demais da conta, amigo!" - "Então vamos voltar!"faltava tão pouco para eles chegarem à praia para poder descansar, ao desistirem e optaram pela volta - eles teriam que nadar a mesma distancia para poder voltar e o cansaço seria em dobro - quando faltava tão pouco para serem vitoriosos. Foi exatamente isso que aconteceu com o Rei Agripa quando ele ouvindo o sermão do apostolo Paulo e convencido que deveria se tornar um cristão e ser salvo, pelo poder de Cristo ele desiste e fala. Por pouco me persuades a fazer-me cristão. Na verdade podemos dizer que o Rei Agripa quando estava na entrado do céu resolveu descer as profundeza da perdição .

Reflexão para esta mensagem: "Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estava muito perto da linha de chegada".

Frase de transição: Meu objetivo com esta mensagem e disser-te que se você tem Deus te auxiliando na busca dos seus ideais, nunca desista. Por que com Deus você esta a um passo da vitoria.

I . O exemplo de persistência de Thomas Edison.

Thomas Edison observou certa vez: "Muitos dos fracassos que acontecem na vida ocorrem porque as pessoas não perceberam quão próximas elas estavam do sucesso quando desistiram". Edison fez 10.000 tentativas antes de encontrar os materiais certos para a lâmpada elétrica. Cada vez que ele falhava, ele obtinha valiosas informações a respeito do que não funcionava, levando-o mais perto da solução. Que lição de vida para nos cristão, nem sempre que falhamos na busca de nossas realizações - significa que temos que desistir, muito pelo contrario, temos que aprender olhar nossas falhas, erros, decisões erradas não como fim de nossos sonhos. Mas sim como valiosas informações que vão nós fazer chegar mais perto da perfeição. Este principio de sempre usar as falhas não para desistir, mas como um combustível que lhe dava esperança para chegar na posição almejado, foi largamente praticado pelo apostolo Paulo senão confira comigo. Filipenses 3: 12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Porque desistir de ser cristão por causas das lutas se nossa redenção esta por um pouco de tempo, continuei orando pelo teu filho a salvação dele esta a um passo da vitoria. Nunca siga o exemplo do Rei Agripa que perdeu a salvação por pouco, muito menos dos nadadores que se dessem mais uma meia dúzia de braçadas teria chegado à praia, mas desistiram quando faltava tão pouco. Quando falta um pouco, significa que esta bem próximo da vitoria, mas ao mesmo tempo, ainda não se pode considerar vencedor. Por essas razões nunca desista de seus sonhos, pois com a ajuda de Deus e impossível eles não tornarem realidade.

II . Quando tua luta estiver no mais alto nível de suportar, o diabo diz assim.

E o fim, porém Deus diz: E o começo da tua vitoria.
Todas as vezes que o diabo disse à alguém: "É o fim", ali, na verdade era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos. O diabo disse a José do Egito na cisterna do deserto: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, José o governo do Egito te espera." O diabo disse a Moisés no deserto de Sim: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo." O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e dos Persas." O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha:: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia." O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, sua história mudará o mundo." O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, Nínive será salva através da sua pregação." O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempo - o Apocalipse." O diabo disse a Jesus morto na cruz: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, todo o poder no céus e na terra Eu entrego em tuas mãos." Por isso, se o diabo disser a você "É o fim!" comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É apenas o começo." O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum Filho de Deus. "O sofrimento não é o fim, mas o começo para todos aqueles que crêem".

III . Por mais que esteja faltando um passo para chegar ao ideal desejado,

à ruína e certa, pelo fato de perder Jesus de vista.
Certa feita, Jesus andava por sobre as águas do mar da Galiléia. Quando Pedro viu que se tratava de Jesus, passado o susto, pois havia os discípulos pensados tratar-se de um fantasma. Pedro se propõe ir ter com Jesus, andando sobre as águas. E Jesus lhe diz: "Vem". E Pedro desceu do barco e começou a andar pisando sobre as águas. Em dado momento, sopra um vento mais forte, e Pedro temeu. Temeu e começou a afundar, quando Jesus, estendendo a mão, o segurou e lhe disse: "Homem de pequena fé, por que duvidaste?" Enquanto Pedro olhava para Jesus, andou firme sobre as águas. Quando, porém, deixou de olhar para Jesus e olhou para as circunstâncias, afundou. Em outras palavras, enquanto Pedro andava pela fé, manteve-se firme, mas quando temeu então Pedro fracassou. O mesmo acontece conosco. Se andarmos ou corrermos a carreira cristã, ou ainda, se vivermos a vida cristã olhando firmemente para Jesus, jamais haveremos de fraquejar ou desistir como o Rei Agripa que por pouco perdeu a vitoria por que desistiu. Jamais desista, mesmo se você perder Jesus de vista e começar a afundar, tu não vai morrer junto com teus sonhos não por que assim como ele estendeu a mão e pois Pedro em lugar seguro assim ELE fará com você também.

Conclusão

Certo dia um homem foi a um circo e viu muitos animais e alguns muitos poderosos e ferozes. Observou que todos estes animais poderosos eram mantidos dentro das jaulas, todos, menos o elefante. O elefante parecia ser provavelmente o mais poderoso e forte de todos. Mas a única coisa que o segurava era uma pequena e fina corrente ao redor de uma perna presa ao chão. O homem queria saber por que o elefante não tentou livrar-se da amarra no chão. Ele observou o domador que estava cuidando dos animais e lhe fez a seguinte pergunta: - Porque este elefante poderoso não tenta livrar-se desta pequena corrente? O homem que cuidava do elefante apenas riu-se e disse: - A muitos anos este elefante era pequeno e não tão forte como é agora, ele tentou muitas vezes livrar-se da corrente mas não era capaz. Finalmente ele desistiu e nunca mais tentou. Ele não sabe que com o tempo ele ficou grande e muito forte. Ele apenas pensa: Que adianta, não posso fazê-lo. Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora. Esse e motivo das derrotas de muitos cristãos que no passado quando tinham pouca experiência e comunhão com Deus, tudo que tentavam fazer, dava errado. Hoje, esqueceram que cresceram, tem comunhão com Deus, tem tudo para vencer, mas porque suas tentativas foram frustradas no passado, como a do elefante hoje você não tenta mais. Saiba de uma coisa, você não e um elefante, mas sim, um filho de Deus, tua vitoria esta por pouco não desista.

Autor: Antonio Eugenio Fortes Pacifico. Data: 17/12/2010

Autor: Antonio Eugenio


Artigos Relacionados


A Confissão De Pedro.

Pecado: NÃo Ceda Mais Às TentaÇÕes

A Presença De Deus.

Crer Em Jesus E Executar A Obra De Deus.

Jesus No Carnaval.

Valorize O Que Jesus Já Fez Por Você Na Cruz.

O Diabo NÃo Pediu Somente Pedro