Destino



Destino

" - Quando você pega um cachorro com fome e sede; prende ele; bate, até ele implorar para morrer, porque já não agüenta a dor das pancadas. Depois você dá comida azeda e água suja para que ele viva e sinta mais dor; por cima, você joga sal nas feridas, para o cachorro parar de sangrar. Algum tempo depois ele começa a passar mal, mas inda não morre; então você vai lá e solta esse cachorro. Me diga: como acha que ele vai olhar para você?"


Essas foram as últimas palavras ditas por Artur Dacascos, um senhor

de cinqüenta e dois anos que cumpriu pena de vinte anos no complexo do

Carandiru, na zona norte de São Paulo.

Sua esposa dona Nilza, a quem ele disse essas palavras, agora é viúva, pois seu Artur acaba de salvar uma criança que estava no meio da rua brincando enquanto um carro vinha em alta velocidade na direção da criança.

De acordo com as testemunhas do local do acidente, seu Artur se colocara na frente do carro no momento em que empurrava a criança para a calçada; ao fazer isso, foi atropelado pelo carro, morrendo na hora, de traumatismo craniano, entre vários outros traumas por todo o corpo, que voou à uma distância de dez metros do local do acidente.

Ele cumpriu pena por latrocínio; pela crueldade com qual matou as vítimas foi condenado à trinta nos em regime fechado, mas, pelo bom comportamento na prisão, saiu com vinte completos. Ele estava desempregado segundo sua mulher e seus dois filhos: um advogado e um bombeiro.

O pai da criança agradeceu formalmente a família, e arcará com as Despesas do enterro; ele é juiz , e por uma ironia do destino, seu pai foi o juiz que condenou seu Artur à pena máxima pelo crime.

Seu Artur vai ser velado na capela do Socorro, na Zona Oeste da cidade, seu enterro será às 16:00 horas.

A direção do cemitério da paz, onde o morto será enterrado, pede para que os que comparecerem ao enterro, estacionarem seus ônibus e carros uma quadra antes da quadra do cemitério, a fim de evitar transtornos no trânsito local.

Aqui Jonathan Marques para o Jornal da TV Cinco. Boa noite!


Autor: Hiago R. R. de Queirós


Artigos Relacionados


Diacronização!

O Cemitério Dos Passarinhos

Desperta, Criança!

'a Ira De Um Anjo'

Onlineologia...

Carro é Como Gêmeo Univitelino, Que Tem Sempre Outro Igual, Do Qual Só Se Distingue Por Algum Sinal Especial ...

O Valor Da Vida