‘Depreciação’ Ou ‘Imposição’



Diante dos acontecimentos hoje vividos e ventilados pela imprensa brasileira, muito se fala nos fatos que ocorreram durante a ditadura militar no Brasil dos anos 60.  Um destes inusitados instantes não poderiam ser deixados de lado: Falo isto, pois, todos nós nos recordamos que no último dia 08 de maio 08, durante o início do depoimento da ministra, houve uma discussão com o senador José Agripino (DEM-RN), que a acusou de mentir durante a ditadura militar. Ela, por sua vez, disse se orgulhar de ter mentido naquela época. "Eu me orgulho de ter mentido. Mentir na tortura não é fácil (...)"

Ao se questionar sobre este incidente, qual o seu conceito, hoje, a respeito das forças armadas? Será que realmente houve crueldade como é contado nos anais da história brasileira? Ou será que é apenas um processo de depreciação que os "governantes de hoje" tentam inserir nas forças armadas diante da população? Será que a imprensa se apossa destas suposições para ajudar a depreciar as forças armadas?

O fato é que muitos recebem indenizações e outros "fartas aposentadorias". O que será que aconteceu com tantos militares que lutaram e morreram pela liberdade de nossa Nação? Qual foi, será, o tratamento ou o fim que receberam?Será que nas mãos da "subversão" seriam ou foram poupados? E hoje - Qual é a "indenização" que recebem? E as grandes obras que perduram no país e que até hoje trazem muitas divisas para o Brasil? Ninguém fala nisto...


Autor: Adalberto Borges de Carvalho


Artigos Relacionados


O Salmo 23 Explicitado

Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

Embaixo Do Calçadão...

ParÓdia: Tema : O Sol E A Terra ( Os Astros )

Sonhar é Viver

O Processo Da Independência Do Brasil

Degraus