Larápios.







-Mamãe, Papai Noel realmente existe?
-Claro querido, existe sim. Ele é um velhinho bonachão, de barbas brancas e se veste de vermelho. Quando chega o Natal, ele voa de trenó por todos os lugares levando os presentes das crianças e entrando pela chaminé das casas. Acho que já lhe contei isso, não contei?
-Humm... Não me lembro. Mas minha irmã disse que o Papai Noel não existe nada. Ele é apenas uma pessoa que arranja um serviço extra nas lojas em época de Natal somente pra ganhar um dinheirinho. Lá mesmo na sua loja e do papai tem um, não tem?
-Tem sim querido. Sua irmã fala isso agora. Quando tinha a sua idade ela era a primeira a colocar as meias na janela esperando os presentes dele.
-Sabe mamãe aquele rapaz filho da Dona Esmeralda? Acho que ele saiu da cadeia e arranjou um emprego de Papai Noel em alguma loja.
-Como assim meu filho? Como você sabe disso?
-Eu vi mamãe... Só que ele estava com uma roupa bem diferente dessa que a senhora falou. Ele usava um macacão todo amarelo com alguns números no peito e estava com uma pulseira estranha nos pulsos que parecia ter umas argolas arrebentadas. Acho que também não estava de trenó. Escutei apenas um carro que chegou correndo e freiou com tudo, saindo em disparada depois. Deu pra ouvir o barulho daqui do quarto.
-O filho da Dona Esmeralda não entrou pela chaminé, mesmo porque aqui em casa não tem. Ele pulou a janela e veio dizendo pra mim que era o Papai Noel. Ele tinha barba sim, mas não era branca não. Disse para que eu não ficasse com medo e que estava apenas pegando um dinheiro emprestado para comprar os presentes das crianças pobres daqui do bairro.
-Meu filho, eu não acredito! Ele é um assaltante foragido, não era Papai Noel nada! Quando foi isso? Quero horas foi? Temos que chamar a polícia! O dinheiro da loja! Fomos roubados! Socorro! Socorro!
-Calma mamãe, calma. Não fique assim. Afinal de contas, em todos os lugares na época de Natal, o Papai Noel também rouba o lugar do Menino Jesus e ninguém nunca fez nada nem falou alguma coisa até hoje...




Autor: Lúcio Mauro Dias


Artigos Relacionados


Carta Para Papai Noel

O Papai Noel: Origem E Tradição

Natal

Poesia:verdade Ou Mentira? Escrito Por Marcos Piuí Surfista De Trem

Feliz Natal

Eu Pensei Que Fosse Filho De Papai Noel!

Pedido De Natal