TEMA: SETE ETAPAS. SE CONCLUÍDAS! RECEBEREMOS AS BENÇÃOS DA PARTE DE CRISTO.



REFERÊNCIA BÍBLICA: (Mt 9:27-30) 27 E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando e dizendo: Tem compaixão de nós, Filho de Davi. 28 E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29 Tocou, então, os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. 30 E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.

INTRODUÇÃO:

Quantas vezes vemos homens, inteligentes, de personalidade forte, cheios de entusiasmo e vigor, que aparentemente possuem qualidades de liderança, fracassarem em seus empreendimentos? É que permitiram que um obstáculo ou uma série deles detivessem seus passos. Se houvessem acatado o conselho de Salomão e tivessem ido ter com a formiga, (Pv 6. 6 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio;), (Pv 30. 25 as formigas são um povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida;) teriam aprendido a lição necessária. Observe que a formiga, de aparência tão frágil. Se colocarmos um obstáculo em sua rota, ela tenta por todos os modos ultrapassá-lo; tenta dar a volta, ou passar por baixo ou em cima dele, mas persiste até conseguir superá-lo. E o empecilho? Em alguns casos, são várias vezes maiores do que ela. Chame a isso de obstinação, teimosia, o que você quiser - o negócio é persistir. E não se trata apenas de não aceitar uma resposta negativa; trata-se de insistir e perseverar mesmo quando a resposta é não, não, não, não, não, não, não. É nunca aceitar um não como sendo definitivo. Foi exatamente isso, que os dois cegos fizeram! Eles sabiam. Que uma serie de etapas tinham que ser superadas, para receberem a benção de Cristo, para vida deles. Por este fato, eles estavam dispostos ir até o fim. Sem jamais, dar ouvido para o desanimo, para os homens, para o diabo, e quem quer que seja. Que se encarregariam de lhes dizer: Pare! NÃO tem jeito. Esta persistência! Tanto das formigas, como dos dois personagens em estudo. Deve nortear a vida de todo cristão, que quer ser vitorioso, tanto na vida espiritual, assim como na vida secular.

Pensamento da mensagem: O sucesso é resultado de varias tentativas.

Para conseguir derrubar a muralha, Josué perseverou em ficar dando voltas no muro (Josué 6.14-15 E rodearam a cidade uma vez no segundo dia, e voltaram ao arraial. Assim fizeram por seis dias. No sétimo dia levantaram-se bem de madrugada, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam-na sete vezes).

Para conseguir a cura, Naamã teve que dar sete mergulho
(II Reis 5:14 Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado).

Para conseguir a 1ª vitória, Barrichello precisou de 124 corridas. Depois de 124 corridas e oito anos na Fórmula 1, Rubens Barrichello, enfim, venceu. A bordo da Ferrari, na disputa do GP da Alemanha, em Hockenheim, em 2000.

Frase de transição: Todos esses exemplos. Os dos dois cegos que meditaremos a seguir, os das formigas, o de Josué, como também de Naamã, assim com de Barrichello. Transmite-nos a mensagem, que independente da pessoa, se quiser vencer na vida. Tem que persistir sem jamais desistir.

ETAPA Nº I: SER SEGUIDOR DE JESUS. (v,27)

"E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos"

Seguir a Jesus não e uma tarefa tão fácil. A menos, que, a pessoa. Que pode ser teu caso, o siga, apenas para ser beneficiado concernente a esta vida. Porém, o apóstolo Paulo disse: Que os tais que assim procede, são os mais miseráveis de todos os homens. C.f "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (ICo 15.19). Qualquer praticante do evangelho Cristocentrico, tem ciência que estamos vivendo uma inversão de valores. Onde muitos pastores, tem buscado e ensinado os membros da igreja onde pastoream, a buscarem em primeiro lugar as prosperidades financeiras. E o reino de Deus em segundo lugar. Porém essa busca e conflitante com o ensino de cristo que disse: (Mt 6.25-33 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam.E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.) Não existe evangelho sem a cruz, foi exatamente por que Cristo ia morrer na cruz e ressuscitar que ELE se fez homem, para que pudéssemos tornar filhos de Deus; se fez nosso pecado, para que sejamos feitos justiça de Deus; se fez nossa doença, para que fôssemos sarado; se fez pobre, para que sejamos enriquecidos. O significado da cruz mexeu com tanta profundidade ao coração do apostolo Paulo, que maravilhado expressou: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo" (GI 6.14). Qual é a glória da cruz? Ela foi um instrumento de tortura e vergonha. Por que, então, Paulo se gloriou nela? Porque nela teve lugar o ato mais abnegado, já praticado por homens ou anjos. Emanando do madeiro tosco e repelente, onde o Filho de Deus foi crucificado, Paulo viu a esperança radiante do mundo, o fim do domínio do pecado sobre os crentes e o amor de Deus fazendo morada nos corações dos homens. Com minhas limitações não posso compreender o mistério da expiação de Cristo. Sei apenas que aqueles que aceitam o que cristo fez na Cruz. E com uma fé, genuína e confiante, têm apagadas todas as manchas de culpa e encontram a paz com Deus. Por isso, para quem quer seguir a Cristo como os dois cegos. Precisam atentar para o que ELE disse: (Mt 16. 24 Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me;) Muita gente quer um evangelho light, que traz a salvação sem gerar qualquer tipo de cruz. O Senhor falou de uma cruz a ser carregada, mas as pessoas estão dizendo: "Carregar uma mala, jamais. Quanto mais uma cruz! ...ela, pelo menos. tem rodinhas?"Devido a urgência, que Deus tem, em trazer um despertamento. Em quanto e tempo, para esta humanidade que vive distante dELE. E praticando todo tipo de pecado! Quero, além do que já foi dito, nesta parte, da mensagem dizer lhes ainda duas coisas. 1º A cruz do Calvário revela o ódio do homem por Deus e o amor de Deus pelo homem. 2º Um só dia no inferno será muito mais intolerável que toda uma vida de peregrinação levando a cruz. (Mt 10. 38 E quem não toma a sua cruz me não segue após mim não é digno de mim.) Não esqueça, a primeira etapa, para receber a benção, e seguir Jesus. Mas não esqueça que você tem que levar tua cruz.

ETAPA Nº II: CLAMAR A JESUS, CONFIADOS NA BONDADE DELE. E NÃO BASEADO EM NOSSOS FEITOS EM FAVOR DA SUA OBRA. (v,27)

"clamando e dizendo: Tem compaixão de nós"

Os dois cegos clamaram, suplicando a misericórdia de cristo, ou seja, estavam focados, que para receberem as bênçãos, teriam que reconhecer tuas próprias miséria e depender, exclusivamente da misericórdia de Cristo. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lm 3:22-23) O Senhor é bom e misericordioso com aqueles que nEle esperam, com humildade e arrependimento. Quantos são aqueles, que clamam a Cristo! Confiados em seus próprios méritos. O muito que conseguem. E orar de si para si próprio. O fariseu, festando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo. (Lc 18:11-12) Perdendo a benção almejada, pois, os tais, que, agem a semelhança desse fariseu. Deveriam se apresentar a Cristo com sentimento de contrição, pelo fato de ser pecador que necessita da bondade dELE, para ser perdoado!E receber as bênçãos que tanto necessitam. Muitos cristãos, estão há anos sem terem respostas, as suas orações. Quer saber por quê? Por usar métodos ineficazes! Quando buscam a face de cristo. Mas que método ineficaz e esse? E o mesmo adotado pelos fariseus. Que queriam justificar, que deveriam ser abençoados com base em negociação. Ou seja, eles oravam, jejuavam, davam os dizmos de tudo, não roubavam, não adulteravam. Em razão disse, no conceito deles, Deus passou a ser devedor a eles, de suas imensuráveis dativas do céu. Não é exatamente, este conceito, que esta enraizado no coração de muitos cristãos? Que quando percebem, que a resposta as suas orações estão demorando, voltam a clamar em nome de Jesus. Porém, agora, com uma lista de trabalho, que tem prestado ao rei de Deus. Na verdade conscientes ou mesmos inconscientes, e o mesmo que dizer: Senhor! Tenho sido fiel em lecionar na EBD, tenho dedicado boa parte do meu tempo evangelizando, passos horas sem fim preparando sermões para pregar a tua igreja, sou um louvorista dedicado, tenho coordenado a mocidade dando o melhor de mim, sou um zelador da igreja exemplar, sou um obreiro que me esforço para ser exemplo dos fieis, tenho feito tudo que me mandas fazer. Então por que não responde a meus clamores? As respostas a estes questionamentos são simples! Ninguém pode obter favor de cristo, baseado em troca de favores. Ou seja, eu fiz isso e isso e mais isso para o Senhor, agora me deve isso, isso e aquilo. Já ouvi dizer: "Se Deus sabe das coisas antes que eu fale, se ele conhece as minhas necessidades sem que as apresente, para que orar?" Isso faz lembrar a história da mulher que escreveu seus motivos de oração num cartaz e colocou na parede. Quando indagada sobre o assunto, ela respondeu: "Assim não preciso cada dia falar sobre isso, Deus já sabe". Atitudes assim ignoram a verdadeira natureza da oração. Orar não é estabelecer uma relação de troca com Deus, não é informá-lo ou pressioná-lo sobre o que precisamos, mas é um relacionamento prazeroso entre filhos e pais. É um encontro da nossa carência com as riquezas do Pai. O profeta Daniel foi um dos homens, que mais prestou serviço para o reino de Deus. No entanto, quando foi orar. Não o fez baseado! Em receber resposta de Deus pelos seus serviços prestados ao SENHOR. C.f Inclina, aó Deus meu, os teus ouvidos e ouve; abre os teus olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. ( Daniel 9.17) Pense nisso. Ao clamares pelo Senhor! Faça como Daniel e os cegos. Confiem na misericórdia de dELE.

ETAPA Nº III: SEMPRE, APROXIMAR DE JESUS. (v, 28)

"os cegos se aproximaram dele"

Cristo, nunca, recusa-se a atender, aqueles que se aproximam dELE cientes, de que precisam urgentemente de sua graça! Para ser vitorioso. Tanto é que, ELE certa vez exclamou: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11.28) Na verdade, esse convite e para que o ser humano aproxime se dELE para receber a salvação, que só se encontra, nELE. Tiago, com o objetivo de conduzir os cristãos a serem vitoriosos, no cristianismo disse: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. (Tg 4.8) Deus promete estar perto de todos que se afastam do pecado, que purificam os seus corações e que o invocam verdadeiramente arrependidos. A comunhão com Deus trará sua presença, graça, bênçãos e amor. Em contrapartida, a vida desprovida de santidade, afasta o homem de Deus e conseqüentemente Deus do homem. E saiu ao encontro de Asa e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. ( 2Cr 15.2) O salmista, tinha tanto anelo em buscar a presença do Senhor, que em um verso, do salmo, ele expressou o que estava no seu coração. "Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo." (Salmos 27 : 4) A mulher do fluxo de sangue, quando aproximou de Cristo, recebeu a cura que perdurava já a doze anos. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.(Mc 5:25-29) Certa mãe disse a filha: vamos buscar a Cristo! A filha disse: "mãe, sou jovem vou curtir minha vida, depois vou para o Senhor!" Insistindo ainda a mãe, a jovem insistia dizendo a mesma coisa, "vou curtir a vida, pois sou jovem, depois vou para Cristo!" Um dia um pastor estava na casa da mãe e foi lhe oferecido um café, nisso a filha chegou em casa. E o pastor tomando o café deixou um resto e disse, filha toma este café! Ela ficou indignada e revoltada, dizendo, pastor isto é resto! E ele falou, é o mesmo que você tem feito com Cristo, querendo dar o resto de sua vida! Da mesma maneira que queremos o melhor, temos que dar o nosso melhor. Por isso aproxime de Cristo hoje, agora, já, não ofereça o resto de tua vida. Pois, temo que você não consiga. Devido varias circunstancias que pode impedir-te de aproximar de cristo. Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; (Ec 12.1)

ETAPA Nº IV: OUVIR A VOZ DE CRISTO. (v, 28)

"Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto"?

"Quando eles aproximaram, Cristo lhes perguntou. Credes vós que eu possa fazer isto"? Uma verdade inquestionável, que se aprende com os dois cegos, é que. Quando mais os seguidores, clamam, e se aproximam se torna mais sensível para ouvir a voz meiga de Cristo. Uma atitude que talvez muito de nós questionamos. E saber, por Porque será que alguns comandantes de forças militares gritam tanto com seus soldados? É certo que nos treinamentos os soldados se habituam a agirem quase que instintivamente ao "grito" do comandante, mas no início eu achei que isso era abuso de poder. Em uma guerra, várias equipes estão juntas, e cada equipe possui o seu comandante. Naquele movimento, naquele barulho todo, cada soldado consegue distinguir o som da voz de seu comandante. É essa sensibilidade, adquirida no treino, que os move como um exército. Qual é a voz de comando que você tem ouvido? Seguramente a intimidade com Jesus Cristo não se dá como nos treinamentos militares, porém distinguir a voz de Jesus Cristo, dentre as vozes do mundo, é "vital". A voz de Cristo sem dúvida alguma é inconfundível "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10 : 27) e sempre leva em conta não nos oprimir. "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".(Mt 11:28-29) Ele nos dá a liberdade de escolher e fala conosco com um Voz suave e mansa! Esse é Jesus, que nos ama. Leia atentamente o texto que se segue e medite comigo. "E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? 9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus. E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer? E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto". (At 2:1-13) Os discípulos quando ficaram cheios do Espírito Santo, no pentecoste, davam testemunho de Jesus, conforme Ele mesmo havia predito. Havia naquele local judeus de várias partes do "mundo" e, provavelmente, povos de outras nacionalidades. Quando estes ouviram a voz do Espírito através dos discípulos, ficaram atônitos, totalmente confusos. Para mim isso caracteriza a vida daqueles que não têm intimidade com o Senhor, porque não sabem distinguir a voz de Deus das vozes do mundo. Seguramente ali houve revelação especial a alguns e estas vidas reconheceram que Jesus é o Cristo, mas muitos outros denominavam os discípulos como loucos ou embriagados, não perceberam a presença de Deus naquele lugar. Saiba Que no nosso dia-a-dia Jesus Cristo se manifesta de várias formas! Qual o nível da sua sensibilidade à voz do Jesus? Acredito que o grande mal hoje é tentar uniformizar a forma da ação de Deus. Lembre-se, o Espírito tem liberdade para agir como Lhe convém. Tente ver o Senhor na sua vida. ELE deseja ter intimidade com seus filhos. Na festa de casamento em Caná da Galiléia, Jesus deu uma ordem aos servos: "Enchei de água essas talhas". E os servos as encheram até as bordas. A seguir o Senhor lhes disse: "Tirai agora, e levai ao mestre-sala". E eles obedeceram. A palavra de Jesus Cristo produz mudança. A água se transformou em vinho. O mestre-sala ficou espantado e disse: "Todos põem primeiro o vinho bom e, quando já beberam fartamente, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho". Tão logo o mestre-sala provou o vinho oriundo da água transformada pelo Senhor, encheu-se de satisfação porque aquele vinho era o melhor que ele havia provado em sua vida. (Jo 2:1-11) A Palavra de Deus, quando plantada no seu coração, muda sua vida. A mesma Palavra mudará não apenas sua vida pessoal, mas também seu lar, seu negócio, e tudo quanto precisa de mudança. Você precisa descansar no Senhor Jesus e Lhe permitir que fale ao seu coração através de Sua Palavra? Lembre-se sempre disso!

ETAPA Nº V: CRER NO PODER DE JESUS. ( v,28)

"Disseram-lhe eles: Sim, Senhor"

Os dois cegos tinham convicção que Jesus podia curá-los, a isso, se chama fé. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que sendo vêem" (Hb 11.1). Uma menina estava presente a uma reunião de crentes que traçavam planos para irem à igreja naquela noite orar pedindo que Deus mandasse chuva, pois havia grande necessidade, de vez que uma prolongada seca assolava a região. Foi então que alguém notou a menina que levava um guarda-chuva no braço. Perguntaram-lhe: - "Com uma seca destas, por que você está levando um guarda-chuva, menina?" - "Ora, irmão. Nós não estamos indo para a igreja pedir a Deus que mande chuva? O irmão não acha que Deus nos vai atender e que choverá realmente?" Este fato, ilustra, por que somente uma pequenina porcentagem de cristão, são vitoriosos na vida de oração. Uns, a semelhança da menina, pede a Deus e já agradece, pois, crêem que vão receber o milagre. Já outros cristãos! A semelhança do irmão que questionou a menina, pede, e não tem fé para agradecer, pois tem duvida se o milagre vai acontecer. Observe este versículo. (Mateus 17.20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.),Com base nesta palavra, dita por Jesus, uma mulher resolveu fazer a experiência. Orou a Deus que removesse uma montanha que ficava em frente da sua casa. Orou... orou... tornou a orar, sempre de olhos fechados. Depois parou e foi abrindo os olhos devagar... desconfiada. A montanha lá estava no mesmo lugar. Ela, então, com toda a naturalidade, disse: - "Eu já sabia que Deus não ia mesmo remover essa montanha..." A Bíblia diz: "Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida, é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte" (Tg 1.6).
Quando as pessoas me dizem que estão com a fé fraca, eu pergunto: "Você está lendo a Bíblia regularmente?" "Na verdade, não". Você está estudando a Bíblia?" "Bem, "não exatamente". "Você está memorizando as Escrituras?" "Não". "Bem, então como pode esperar que sua fé cresça?" A Bíblia diz: "A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus" - Rm 10.17. Há quem acredite em duendes, gnomos, bruxas, fantasmas e outras tantas fantasias e crendices. Há ainda quem creia em horóscopos, tarô, búzios, quiromancia, passes, benzeduras, olho-gordo, quebranto, copos d?água milagrosa, rosas abençoadas, areia do deserto da tentação, água do rio Jordão, azeite do monte das Oliveiras e várias outras invencionices... Mas não crêem no poder de Cristo. No Novo Testamento, "crer" no sentido de ter fé salvadora, significa muito mais do que simplesmente "acreditar". A palavra grega traduzida por "crer" tem a idéia de "entrega total" de "dar tudo." Assim, todo aquele que crê em Jesus como Salvador e Senhor, não só acredita nele, mas também se entrega totalmente a ele.

ETAPA Nº VI: SER TOCADO POR JESUS. (v,29)

"Tocou, então, os olhos deles"

Quando Jesus tocou lhes os olhos, eles estavam prestes a terem muitas experiências, eles nunca mais seriam os mesmo. Pois, iriam poder contemplar tudo que a vida tinha de belo, mas. Que, estavam ocultos a eles por não terem visão. E exatamente isso que acontece com o cristão que permite Cristo tocar lhe a vida, com seu majestoso poder. Quando Pedro agia de acordo com seus impulsos, temperamento explosivo, Cristo lhe disse: Um dia vou tocar lhe a vida e nunca mais tu serás o mesmo. "Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirmas teus irmãos." (Lucas 22 : 32) Em (At 2:1-13) Pedro, foi tocado por Cristo, através do batismo com o Espírito Santo. Daí, por diante teve tua vida, totalmente mudada pelo poder de Deus. O que a humanidade precisa, e deixar, Deus! Tocar-lhes com teu poder. A igreja de Cristo, em primeira instancia. Não esta precisando. Não é, de templos novos e luxuosos, nem de imposição de homem, para que a igreja deixe de parecer cada vez mais com o mundo. O que a igreja precisa urgentemente. E do toque poderoso de Jesus, que lhe proporcionará amor para com ELE e o próximo, fará, com que ela, saia da mediocridade e viva em santidade, fará com que ela saia, da condição cômoda, das quatros parede e vá para o mundo pregar o evangelho. Que e as boas novas de paz, que os homens precisam. Um leiloeiro estava leiloando um violino. Durante um bom tempo, não conseguiu um bom valor no instrumento. De repente um velho mestre da música se levanta, pega o violino e toca uma linda canção. Após a execução, o preço conseguido foi altíssimo. Tudo por causa do "Toque do Mestre". O homem sem valor por causa do pecado, ao ser tocado pelo Mestre Jesus, passa a ter um valor incalculável. Por isso, deixe-se ser tocado por Jesus. E leve muitos pecadores até ELE para serem tocados! E terão um valor incalculável para o reino de Deus.

ETAPA Nº VII: PRATIQUE UMA FÉ, QUE LHE TRAGA, RESULTADOS DE ACORDO COM AS TUAS NECESSIDADES. (vv.29,30)

"Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram".

Nota bem, que o resultado da benção que eles receberam, foram proporcionais a fé deles. "Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram". Eles tinham fé que Jesus Cristo podia dar-lhes visão e Jesus lhes deu. ...quando temos fé autêntica, a nossa fé funciona como um escudo, que impede os dardos inflamados do inimigo nos atingirem. ( "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." Efésios 6 : 16) Por exemplo: o inimigo lança em você um dardo de insegurança: tendo você que pagar um determinado compromisso daqui a dez dias, ele lança o seguinte dardo: "Acho que não vou ter dinheiro para pagar aquela conta". E então começa a se preocupar. Fica angustiado, nervoso. Pronto, esse dardo conseguiu atingi-lo! O que você deveria ter feito? Deveria ter usado o escudo da fé, dizendo algo mais ou menos assim, quando aquele pensamento lhe veio a mente: "A Palavra de Deus diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mas ele fará" Portanto, entrego o meu caminho a Ti, Jesus, e sei que tu cuidarás deste meu problema". Que sabe, os dois cegos na busca da benção, almejada, foram duramente golpeado por vários dados do maligno! Dizendo: Não tem jeito. Porém, a fé deles, estava alicerçada em Cristo. E não nas investida do inimigo. "Podemos obter mais de Deus com apenas um minuto de crença objetiva do que com uma noite de clamor." Veja: Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.(Ex 14:15-16) diante da caótica situação, Moises já ia orar, mas Deus falou oração. Agora! Não, manda o povo marchar. Epa ! Marchar para onde? Cometer suicídio. Não Moises, tenha apenas um minuto de fé, que agirei mais rápido, do que se você passar a noite inteira clamando a mim. O que farás Senhor? Marcha! Que o mar vai se abrir e tu e todo povo vai passar sem sequer molhar os pés. Essa e a fé, que somos desafiados a praticar, se Moises. Fosse orar, o exército de Faraó iria apanhá-lo. E com certeza exterminaria como povo judeu. Perguntou um discípulo ao seu mestre. Qual a diferença entre fé e oração? O mestre pediu que o discípulo fosse até uma pequena árvore próxima aos dois, e cortasse um galho. O discípulo obedeceu. - A árvore continua viva? Perguntou o mestre. - Claro - respondeu o discípulo, ainda sem entender. - Por favor, volte lá e desta vez corte a sua raiz. - Mas mestre, - inquietou-se o discípulo - se eu fizer isto, a árvore vai morrer! - Muito bem, meu filho. As orações são os galhos da árvore, e a fé a sua raiz - esclareceu o mestre: A fé pode existir sem orações, mas não pode existir oração sem fé. Por isso! Deus trabalhou para que Moises. Praticasse a fé que lhe traria resultado de acordo com a sua necessidade. Mas qual era essa necessidade? Bom! Deus não mandou marchar em direção ao mar? Então. O milagre que Moises precisava, era que o mar abrisse caminho para eles passarem, é por intermédio de Deus, aconteceu, por quê? Ora por que Moises exerceu uma fé, que lhe proporcionaria um milagre de acordo com a sua necessidade. Ei, qual e a tua necessidade? Qual o milagre que você precisa? Querem receber o milagre como os dois cegos? Creia, mas não com uma fé medíocre, mas com o exercício de fé de um filho de Deus.

CONCLUSÂO

O último ato profético de Eliseu ensina uma lição interessante. Procurado pelo rei Jeoás, que tinha nos síros sua pedra no sapato, Eliseu mandou que ele tomasse arco e flechas e atirasse na direção do Oriente. O homem de Deus chamou aquela flecha de "flecha da vitória do Senhor" e disse que ela representava a conquista sobre os síros. Depois, mandou que Jeoás ferisse a terra com as flechas. Ele o fez por três vezes. Então o profeta se indignou, dizendo, "cinco ou seis vezes a deverias ter ferido, então, ferirías os siros até os consumir, porém, agora só três vezes ferirás os siros". O que aconteceu, Jeoás não entendeu a linguagem profética ou, se entendeu, não teve fé para assumí-la. Deus estava querendo que ele estabelecesse alvos ousados, mas ele foi tímido. Por isso, ao invés de exterminar o inimigo, apenas o enfraqueceu. Nesses dias, o Senhor está colocando flechas de vitória em nossas mãos. Você crê comigo ou vai ferir a terra com timidez?

Autor: Antonio Eugenio Fortes Pacifico. Data:02/01/2012

Autor: Antonio Eugenio


Artigos Relacionados


Valorize O Que Jesus Já Fez Por Você Na Cruz.

CresÇa Na Sua FÉ Para Ser Capaz De Ajudar A Si E Aos Outros TambÉm.

Gratos A Deus

Crer De Verdade Que Deus Faz A Obra Em Todas As Áreas Da Nossa Vida.

O EspÍrito Santo

Quando Você Crê, Jesus Concede.