Para quem acredita em Deus





Hoje escutei algo muito interessante sobre as possíveis concepções de como era a figura de Maria fisicamente. Primeiro tenho que analisar a pessoa com a qual eu conversei e tirei minhas conclusões. Ela é bem normal para esse mundo, se interessa sempre pelo comum e é facilmente levada por paixões. Isto quer dizer que o que ela pensa ou acha, pode ser estendido para a maioria das pessoas.
Foi o seguinte: estávamos conversando sobre o que Maria teria de diferente para gerar o filho e representante de Deus aqui na terra (ou seja, o próprio Deus em palavra viva), eu mostrei um filme onde Maria era morena de cabelos crespos com cachos. Meu comentário foi: "- ela deve ter sido exatamente assim, pois naquela região não existia misturas de pessoas com características diferentes e a diferença com certeza estava em seu coração."
Fui praticamente repudiada com a réplica da pessoa dizendo que Deus deve ter feito não só Maria diferente no coração, mas também em sua aparência, para se "sobressaltar" entre as outras. E com certeza era bonita fisicamente para os outros verem sua beleza física e primeiramente diferenciá-la por isso.
Trepliquei dizendo que Deus não têm olhos de homens e não tinha nenhum sentido Ele escolher uma pessoa aparentemente bela, pois seus olhos não são humanos, e a beleza de Deus nos seres humanos está na obediência que é a coisa mais difícil para nós nesse mundo e Maria O obedeceu piamente se tornando assim bela aos Seus olhos.
De nada adiantou, pois essa cegueira dos seres humanos pela beleza, belo e em agradar os olhos como todas as outras formas superficiais de agradar-nos, têm que ser fácil (olhamos e já achamos belo e já nos agradam) caso contrário, não perderemos tempo em analisar outra possível beleza mais profunda onde vamos ter que nos aprofundarmos como seres humanos, e pensar demais "dá preguiça". Podemos nos satisfazer assim como os bichos, sem pensar e com vantagens de ter cérebro para facilitar e potencializar ainda mais os prazeres fáceis, mas isso já é outro assunto.
Enfim, o caso é que não podemos atribuir o que achamos correto a Deus. Ele é perfeito e seus sentimentos também o são. Ao pensarmos sobre como Deus pensa, devemos tirar o que nós pensamos e achamos da linha de raciocínio e pensar no neutro, isto é, todos aqui na terra são iguaizinhos para Deus. E se Ele pensasse como nós, mesmo que justamente, Ele não seria Deus, mas apenas um ser humano tentando ser justo.
E é possível sempre tentarmos agir corretamente e agradarmos a Deus, mas se não precisássemos tentar primeiro para conseguirmos, nós seríamos O Próprio.

Autor: Inglésia Maria Da Silva Sousa


Artigos Relacionados


Maquiagem

Pregar A Palavra

Deus NÃo É Passageiro

Música: Só Em Deus

Necessitamos De Correção E Disciplina

De Sentar E Esperar

Viva Maria