Testificando No Santuário De Deus



TESTIFICANDO NO SANTUÁRIO DE DEUS

SALMOS 68.16 :  Por que olhais com inveja, ó montes elevados, o monte que Deus escolheu para sua habitação? O SENHOR habitará nele para sempre. Os carros de Deus são vinte mil, sim, milhares de milhares. No meio deles, está o Senhor; o Sinai tornou-se em santuário.  Subiste às alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o SENHOR Deus habite no meio deles. Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.

Jeremeias 32: 37 (b) tornarei a trazê-los a este lugar e farei que nele habitem seguramente.  Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. Alegrar-me-ei por causa deles e lhes farei bem; plantá-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma.

Dias passados ouvi de um pregador a menção que a Igreja não é  prateleira de santos. Mas eu diria que aqui os santos se ajuntam, aqui eles procuram adorar ao seu Senhor. Aqui é aonde aqueles, que tem um coração novo, procuram agradar aos céus, quando  pela  meditação, entonação, testificação  e transubstanciação de suas vidas agradecem ao seu Deus, que os tirou do mundo do pecado e os colocou num mundo de luz, e aqui  procuram ouvir  a voz  do Deus a que servem. Sem atentar para o juízo do homem.

Poderia haver outro lugar para  os santos se reunirem? Poderia. Mas  aqueles que receberam o temor a Deus, que  se dispuseram a andar num novo caminho, num novo testemunho de vida, que procuram ser luzeiros num mundo aonde seus muitos dos seus iguais  caminham em trevas, e clamam  a Deus que tenha misericórdia  por eles, aqui na congregação do remidos,  fazem ser observados pelas hostes celestes e dizem: eis-nos aqui Senhor, utiliza-nos como te convêm!

Verdadeiros adoradores, adoram a Deus em espírito e em verdade, ainda assim, procuram dar testemunhos da fé que obtiveram, caso  pudessem ser melhores, seriam já na terra, tido como santificados. Erramos sim, mas quando pecamos, temos um fiel advogado perante Deus Pai. Estamos escrevendo nossa história  no curso da nossa vida, tanto aqui na terra, naquilo que os homens procuram ver e saber, quanto mais fiel a deixamos registradas nos livros dos céus. Onde até os nossos pensamentos são escritos e todos eles nos serão mostrados, uns para condenação outros para galardão. Eis que  tudo está  perante o nosso Senhor Deus. Nossas intenções e ações.

Estes que estão  aqui dentro, eram como ovelhas desgarradas, andávamos errantes pela terra,  éramos julgados como povo sem dono, andávamos  destinados  ao infortúnio eterno, mas pela graça de Deus fomos alcançados em tempo oportuno, e ao darmos crédito na pregação e no aviso dos profetas, fomos  contemplados pela sua graça. O mesmo Deus do tempo presente, que um dia no passado, fez  o seu povo  caminhar errante até que O reconhecem como Senhor,  não  deixou de cumprir suas promessas. Mas ainda nos diz que o que nos separa do seu amor é o nosso pecado e pela sua misericórdia, permite que alguns ainda andem dispersos do seu rebanho.. Contudo  fará juntar  este povo, para que todo joelho se dobre e O reconheçam como Deus.

Isaias 45.17 à 25   Israel, porém, será salvo pelo SENHOR com salvação eterna; não sereis envergonhados, nem confundidos em toda a eternidade. Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro. Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o SENHOR, falo a verdade e proclamo o que é direito. Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar. Declarai e apresentai as vossas razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Porventura, não o fiz eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.

De mim se dirá: Tão-somente no SENHOR há justiça e força; até ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele. Mas no SENHOR será justificada toda a descendência de Israel e nele se gloriará.

O que me faz entender o Apostolo Paulo? Quanto ele fala: 1 Coríntios 11:1  Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Nunca vi Paulo, nunca vi os outros grandes da Bíblia,  afinal nunca vi  ninguém dos que nela testificaram da palavra de Deus como sendo  Poder para apagar pecados, graça para conceder perdão, misericórdia para os que sofrem. Digo que o que me leva a crer que tudo o que foi escrito, foi para o meu bem, e também, para os que derem ouvido às minhas palavras, é  pelo poder que há nas letras sagradas aos que crêem. Devemos procurar saber que é por fé que caminhamos, como também é  por fé que nos reunimos para louvar ao Nosso Redentor vive, e que somente Ele nos  dará a  recompensa.

É a sua graça que me faz crer. Crer num homem chamado de Cristo, que nos veio propiciar salvação, por morte de cruz, que pagou um preço perante os céus, que retirou de satanás o  domínio da morte e que nos faz dizer ao mundo que somos salvos e vencedores, mesmos  andando  num mundo  aonde o sistema procura nos corromper e que se não vigiarmos nos impulsionará  à escravidão, caso queiramos viver a vida  conforme nossos próprios planos, contrários aos mandamentos e as orientações do Espírito Santo que em tudo nos sonda, o mesmo Deus que nos foi enviado para nos dar consolo, que nos faz ter paz em nossas angústias e que testifica aos que crêem que em nenhum outro nome, nem homem, nos fará sermos salvos. Sem dúvida, ainda há os que relutam, que não querendo abrir mão de suas vidas, tem a Jesus, tão somente por um profeta que passou por esta terra e que deixou boas mensagens.

Infelizes, caminham no engano, prestando culto às esculturas, que se não fossem a própria Palavra de Deus, não haveriam  de existir como referência a que cressem. Corromperam as escrituras e passaram a Idolatrar  a homens em vez de prestar culto  Aquele que os criou.

A Palavra de Deus nos constrange em sermos tementes, zelosos pelo que obtivemos,    piedosos com as suas coisas. Como filhos adotivos, queremos as benécias do Pai, pelo nosso pensar, pelo nosso agir e principalmente pela nossa fé, que nos faz  testemunhar que Ele existe e que quer ver todos nos seus caminhos. Eis que Ele é digno de receber toda adoração. Inclusive, considerando o nosso culto, em favor da fé que Ele nos concedeu. Imagine você,  se a fé que vem, de Deus, fosse concedida ao homem por ação  de outro homem natural, o que seria dos "mais santos"? Felizmente é dom de Deus para nós, de forma  imerecida,  é por misericórdia e por graça. Graça que se torna  forma abundante DE GRAÇA, dependendo daqueles que O buscam.

Felizmente o que os homens vêem em nós, não é o que Deus vê. Caso o homem pudesse ver, nós serviríamos a um Deus com limitações. Cremos e testificamos que servimos a um Deus que não é pequeno em poder, e nisso temos a UM DEUS  que tem o universo  na palma de suas mãos, inclusive ao homem que faz juízo da obra de Deus na vida do seu semelhante. Ah se não fosse a misericórdia, o que seria de todos nós?

Jeremias 33 1 à 3 fala-nos  assim:  Veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo:  Assim diz o SENHOR que faz estas coisas, o SENHOR que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome):  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Poderíamos questionar se ainda estamos encarcerados na  nossa conduta passada que nos impede de recebermos mais da graça de Deus, ou se anunciamos que estamos livres das correntes do pecado que nos  queriam amarrar aos olhos da grande nuvem de testemunhas que tão de perto nos rodeiam ?  

Que eu diminua  e que Ele cresça no seu querer à mim, e que sua Graça nos baste.

Esta é a Palavra que nos veio. Deus seja louvado !

Valdir Carvalho – Cascavel- Pr – 28.5.2008


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


SolidÃo...

TrÊs Sorrisos De Maria

Maior LiÇÃo De Vida

Vida Cristã

Quem Sou Eu...quem és Tu ?!

TraÇos De Um Povo

Testificando No Santuário De Deus