A sabedoria de Deus



Certa feita os discípulos de Jesus estavam colhendo espigas de trigo para matar a fome. Os fariseus vendo isso se indignaram porque aquele dia era sábado.
E, naquela época, o sábado era de total jejum e oração.
Como poderia alguém que se dizia filho de Deus, se comportasse daquela maneira descumprindo um mandamento que Seu Pai havia deixado?
Foi difícil para as autoridades daquela época entenderem o comportamento de Jesus, mas de que outra forma os fariseus condenariam Jesus à morte?
A única vez que Jesus usou de violência extrema foi poucos dias antes de sua prisão, expulsando os vendilhões do templo. Somente desta maneira poderia ser preso, julgado e condenado pelo povo.
Ninguém entendeu porque Ele Jesus teve aquele comportamento só daquela vez, se todos os anos acontecia a mesma coisa.
Os sábios entenderam. Mas e você? Amaria um Jesus que teve que, praticamente, provocar a sua morte? Amaria um Jesus que ninguém da cúpula conhecia com bastante precisão, a ponto de depender de um discípulo seu para que o entregasse? O mundo o odiou porque exatamente não o conhecia. Mas era preciso que acontecesse isso. Se não, como se cumpriria as escrituras?

ORAÇÃO: Ó QUERIDO JESUS, DE INTELIGÊNCIA SUPREMA, QUE VEIO PARA UM FIM ESPECÍFICO DETERMINADO PELO PAI. E QUE POR AMOR SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS DE FORMA TÃO HUMILDE, QUE SE NÃO FORA PELAS SUAS PALAVRAS E PELOS SEUS MILAGRES, JAMAIS SERIA LEMBRADO HOJE.
Abençoa-nos Ó querido Pai que por nos amar tanto, enviou Seu Filho para nos salvar. Obrigado meu Deus em nome do Senhor Jesus, amem!

Autor: Wilson Arcanjo De Oliveira


Artigos Relacionados


Morte

Torcendo A Palavra Do Senhor

A Confissão De Pedro.

Riquezas No Céu

Jesus Cristo.

O Fariseu Humilde

A Família De Jesus