Psicologia do Desenvolvimento Infantil



Acredito que todos que queiram atuar nesse ramo profissional, deveriam dedicar um pouco mais de atenção a este tema, que infelizmente não é tratado em todos os cursos de licenciatura.
Facilitaria muito ao profissional saber como se dá o desenvolvimento cognitivo de uma criança, o que ela pode ou não fazer em determinada fase, quais são seus limites, o que ela entende sobre ética e moral, de acordo com sua faixa etária, como as palavras do professor têm um peso na construção do autoconceito da criança.
Todo professor deveria ter a certeza de sua função de educador, que vai muito além de transmitir apenas conhecimentos sobre alguma disciplina, precisamos ver além, transformar o ambiente escolar, em um ambiente acolhedor, que além de conhecimento transmita também valores para a formação de um cidadão ético.
Somente assim, poderemos sonhar com um futuro melhor, com uma sociedade melhor, com pessoas melhores, devemos ser os exemplos bons a serem seguidos, mostrando-lhes que o bom caminho leva ao sucesso e a realização pessoal, portanto esta disciplina em questão, além de ajudar ao professor a trabalhar, daria um resultado inestimável ao aluno, se aplicada de maneira sábia pelo professor.
Autor: Graziela França Da Silva


Artigos Relacionados


Ser Educador

O Valor Do Afeto Na Relação Professor-aluno.

A Responsabilidade Moral Do Professor

Afetos E Desafetos: A Relação Professor-aluno No Contexto Escolar E Sua Influência Na Aprendizagem

Professor Eu? Professor Sim!

A Importância Da Educação Física Para A Educação Infantil, Na Formação Do Aluno

Bioética Na Formação Do Professor De Ciências: Uma Proposta De Formação Científica Da Sociedade