SERÁ QUE DEUS AINDA TESTA OS HOMENS DA MESMA MANEIRA QUE OCORREU COM JÓ?



Jó não foi testado por Deus, mas foi Satanás que teve por onde entrar na vida deste homem, pois tudo o que ele tinha medo e receio lhe aconteceu (Jó 3:25).


"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." Jó 1:1

Jó era um homem sincero, reto, temente a Deus e também desviava-se do mal e Deus o fez ser o mais rico e próspero de todos os homens da sua época. Jó era maior do que todos os outros do oriente, ele era muito rico.

Jó que cuidava espiritualmente de todos os seus filhos, mas seus filhos não eram fiéis a Deus. A mensagem importante aqui descrita é ensinar os filhos a andarem com Deus por eles mesmos e não fazer por eles o que eles próprios tem que fazer, ou seja, não podemos buscar sempre a Deus por eles.

Jó buscava a Deus por seus filhos em vez de ensina-los a obter o poder de Deus por eles mesmo.

Deus comanda tudo na terra. Satanás não pode nos tocar. Mas Satanás fica rodeando a terra e passeando por ela, observando todos os homens, os que são filhos de Deus e também os que ainda não são seus filhos.

Satanás só pode tocar naqueles a quem Deus permite que assim seja.

As desgraças todas que aconteceram com Jó não foram feitas por Deus, mas por Satanás que matou, roubou e destruiu com a permissão de Deus.

Jó manteve-se firme em Deus (sincero) e mesmo sabendo e sentindo de todos os problemas, ele se levantou, se lançou em terra e O adorou! Bendisse ao Nome do Senhor.

Jó mesmo vendo sua vida devastada e subtraída dos filhos e de bens, não pecou e nem colocou em Deus a culpa do que lhe havia acontecido.

Jó sabia quem era o provedor de tudo: Deus. Já sabia que nada de material é maior do que a sinceridade para com Deus.

O que é sinceridade espiritual? É manter o mesmo sentimento em relação a Deus.

Com sua mulher, Jó manteve o mesmo sentimento em relação a Deus.

Mesmo com a situação crítica, Jó se manteve firme diante de Deus, mas aí chegaram seus amigos e ele começou a fazer tudo errado: maldiçoar o seu próprio nascimento e lamentar a sua miséria para eles, pois os seus amigos se impressionaram com o estado dele e choravam e se calaram para ver os resultados.

Quantas vezes não somos influenciados pelos outros (cônjuge, amigos, parentes) a fazer e falar coisas que desagradam a Deus e que corrompem a nossa sinceridade para com Deus?


"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." Jó 42:10

Jó, depois dessa queda toda, questionou a Deus e buscou respostas nEle, seguiu as orientações de Deus, orou pelos seus amigos e conseguiu se restabelecer novamente em todas as áreas da sua vida.


Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini
E mail: [email protected]

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://campolimpopaulistanagracadedeus.blogspot.com/
http://aceiteajesuscristo.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigosos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Pense E Responda Sinceramente: O Que VocÊ Espera De Deus ?

Deus Quer Que VocÊ Seja Plenamente Realizado.

Assuma Hoje O Entendimento Que Deus Vai Dar-lhe.

RevelaÇÕes De Deus Para NÓs E As Nossas CondiÇÕes Espirituais Para RecebÊ-las.

NÃo EndureÇa O Seu CoraÇÃo A Deus.

Deus Perdoa Todos Os Seus Pecados E Cura Todas As Suas Enfermidades.

FaÇa O ImpossÍvel Tornar-se Real Em Seus Objetivos