A Mentira



Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade. Dizem que a mentira contada várias vezes acaba tornando-a verdade. Mentira! A mentira é e sempre será uma "mentira". Mentir é contra os padrões morais, e para alguns religiosos a mentira é tida como um "pecado", pecado esse que nos separam de Deus. Mas a pior mentira é aquela que é para si mesmo, a que acha que está tirando proveito ou enganando a quem se é dita a mentira. Tolice! Mentimos para nós mesmos.

A mentira é como um vício, e pode surgir no indivíduo como uma dependência, principalmente quando usa essa artimanha para se sobressair das situações do dia-a-dia, a mentira pode ser compulsiva, destrutiva, e os dependentes sabem que estão mentindo, só que precisam de ajuda para combater esse vício e não é fácil admitir para a sociedade que se é mentiroso, alguns acreditam tanto em suas "verdades" que acabam em suas ilusões, fantasias, tornando-os sujeitos vazios, sem personalidade, tendo que recorrer sempre à mentira para viver em sociedade.

Existem várias razões que leva um indivíduo a mentir, pode ser a necessidade de ser o centro das atenções, de se promoverem, de querer ser aquilo que o deslumbra, algumas vezes por serem mais fácil outras é involuntário, ou até mesmo o desejo de querer que a realidade seja diferente... São vários os fatores, mas seja qual for o motivo, uma coisa é certa, a mentira é autodestrutiva, é nociva, e o "mentiroso" é o próprio provador de suas mentiras.

Sejam mais austeros em seus princípios e em suas verdades, pois nessa vida tudo passa apenas a verdade é eterna.

Fernanda Moreira


Autor: Fernanda Moreira


Artigos Relacionados


Minto, Logo Existo

O Falso Dia Da Mentira Mentirosa

O Pai Da Mentira

Mentiras

Bofetada Da Verdade.

A Mentira

A Mentira E Suas ConsequÊncias