A Paralisia na Igreja nos Dias Atuais



A PARALISIA NA IGREJA NOS DIAS ATUAIS
Texto base: João 5: 1 ? 15 ? Paralitico de Betesda
O texto base nos relata a historia do paralitico que a 38 anos estava aguardando na fila junto aos demais enfermos a ser
lançado no tanque para ser curado, mas ninguém importava-se com o próximo as necessidades pessoais importavam o
EU falava mas alto, se a enfermidade que o próximo tinha era maior e ceder a vez a este homem paralitico e ajudar a
colocar ele no tanque e receber a cura, e este homem após ao invés de ir embora deveria continuar e ajudar aos demais
enfermos.
Por que não ajudar pensar no próximo o verdadeiro amor que o Deus nos ensina, todos esperando o milagre sem se
quer saber talvez o nome da pessoa que estava ao seu lado, simplesmente deixando o GIGANTE da enfermidade tomar
a sua mente, seu olhar era somente nesta situação e nada mais importava, o FOCO, objetivo principal.
Senhor Jesus tendo misericórdia cura este homem com uma simples pergunta queres ser curado, e o homem não
consegue perceber a presença do Rei dos reis, mas obedeceu e levantou-se na seqüência no versículo 14 o Senhor
Jesus avisa que não peques mais, para que não lhe aconteça algo pior.
A igreja nos dias atuais esta paralisada em seus dogmas, doutrinas, ritos; acostumando-se com as coisas que estão
ocorrendo e o amor entre a família crista preocupar-se com o próximo.
Igrejas lotadas de pessoas, multidões se aglomerando buscando por si, cura, prosperidade, enfim somente no seu EU, e
nada mais importa, as igrejas como empresas administradas com técnicas e conceitos de administradores.
A igreja como corpo de Cristo, esta paralitica nos dias atuais deixando o primeiro amor esfriando-se o comodismo, o
Senhor Jesus Cristo, esta olhando para a enfermidade da igreja para sarar e falar que não devemos pecar para que algo
pior não venha acontecer; e aonde falamos igreja não só no sentido da instituição, mas a cada membro da igreja que
perante o Senhor Jesus Cristo, somos a igreja do Senhor.
A paralisia na igreja tem que ser curada, para que possamos ver acontecer os milagres como no inicio na igreja primitiva,
curas divinas, libertações, salvação a multidões.
Quando ocorreu o derramar do Espírito Santo, que fez a grande mudança na vida de todas aquelas pessoas que
estavam no cenáculo, tiveram intrepidez, coragem ao anunciar as boas novas do Senhor não importando-se com o que
ocorreria.
As noticias que estão em destaque na mídia falando do Bramido do Mar, (Lc 21:25) os homens não querem
compreender o que realmente esta ocorrendo que o Senhor Jesus esta voltando para buscar a igreja, mas antes Ele
deseja curar a paralisia, a colocar a igreja como guerreira aonde estará treinando e qualificando os soldados do Senhor a
ir propagar as boas novas do Senhor, as nações que ainda não conhecem a verdade, por exemplo a janela 10/40,
estima-se em 64 nações que e praticamente impossível falar do amor de Jesus Cristo.
Todo o cristão anseia a ir morar no céu, eternidade; mas para isto acontecer devemos anunciar o evangelho a todas as
nações e somente assim poderá o retorno do Senhor.
Igreja do Senhor vamos despertar da paralisia, permitir o agir do Espírito Santo de Deus, na direção de cada membro
não deixando que o comodismo, o conformismo com o mundo vamos realmente fazer a diferença, deixar de buscar por si
e por todos em conjunto, no livro de Atos quando a igreja primitiva recebeu o derramar do Espírito Santo de Deus; todos
oravam unanimente, para que somente assim recebem-se a primeira promessa em que o Senhor Jesus Cristo deixou
antes de ser arrebatado aos céus, e aonde esta agora junto ao Pai, observando a cada um de nos e não podemos
esquecer que seremos julgados pelas nossas obras, vida o quanto verdadeiramente fizemos em prol do evangelho e
aos perdidos.
A palavra fala que quando tive sede, não me destes de beber, quando tive fome não me destes de comer; o que
verdadeiramente estamos fazendo para o Senhor Jesus Cristo, que nos amou a ponto de morrer na Cruz, derramar do
seu Espírito Santo de Deus.
Meu querido irmão, você chegou ate o fim deste estudo permita que o Senhor Jesus Cristo faça de sua vida a diferença,
não fique paralisado, deixe o Espírito Santo de Deus, agir com total liberdade em sua vida para que seja a diferença
entre muitos em sua volta para a Gloria de Deus.
Pr. Sidney Palhano dos Santos
Ministério Unção de Fogo 4ª IEQ ? Curitiba- Pr
24/01/2011
Autor: Sidney Palhano Dos Santos


Artigos Relacionados


O EspÍrito Santo

Superando Desafios Sobre A Obediência Do Senhor

Clamor Ao Espírito De Deus

Batismo Com Fogo

Missões Ide E Pregai O Evangelho

Chamado De Deus Imediato

A Graça O Amor E A Comunhão