Você quer um site barato? Muita atenção! O Caro pode sair Barato!



Você quer um site barato? Muita atenção! O Caro pode sair Barato! Vamos pensar juntos uma situação. Dois sites de duas empresas concorrentes. Todos dois são sites estáticos feitos em HTML. Até aí nada de problemático. O Site "A" custou R$350,00 e o "B" custou 750,00 para serem construídos. Todos dois estão no mesmo provedor e no mesmo plano de hospedagem. Se formos computar os gastos anuais com plano de hospedagem (R$10,00 mensais) e o registro do domínio. Site A B Criação do site R$350,00 R$750,00 Hospedagem R$120,00 R$120,00 Domínio R$30,00 R$30,00 Total anual R$500,00 R$900,00 Muitos se arriscariam a dizer que o site "A" é barato e o "B" é caro; não é isso? Mas vamos parar e refletir se realmente é isso mesmo... Como são dois sites de empresas, todo empresário deve ter em mente duas coisas importantes nesse caso. Uma é o Investimento Financeiro e outra é a Taxa de Retorno do investimento. Trocando em miúdos: é dizer se o valor gasto foi lucro ou prejuízo. O site "A" é muito "bunitinhu" e foi confeccionado sem otimização alguma. Tinha uns bannerzinhos com movimentos, todo coloridinho, 15 páginas, menu drop-down. O dono achou o máximo e divulgou pra todos os amigos e colegas. Ao longo do ano ficava sempre na 10ª página dos buscadores e trouxe em valores brutos para a empresa R$500,00. O Site "B" tem menos páginas (8 páginas), layout agradável, os banners são estáticos, cores adequadas para valorizar a logomarca da empresa e o conteúdo do site. Só que este foi criado com foco na otimização. Todos os links, títulos, imagens, texto, meta tags criadas adequadamente para o seguimento do site da empresa e demais fatores foram otimizados. O conteúdo foi otimizado. O conteúdo é que é procurado e que aparece nas buscas. Tudo o que fazemos na otimização intra site é para valorizar o conteúdo. Esse site ficou na 3ª página dos buscadores e trouxe muito mais negócios e contatos para a empresa por volta de R$5.000,00. Depois disso volto a perguntar: Qual é o mais barato? Qual o que deu lucro e qual o que deu prejuízo? Na minha opinião o site "B" deu lucro e o "A" deu prejuízo. Ficar nas 5 primeiras páginas é o primeiro objetivo a ser alcançado na otimização. Depois é entrar nas 3 primeiras e daí tentar sempre chegar na primeira. Se o seu site nunca chega na 5 página é o mesmo que criar uma loja no último andar de um prédio e esperar que as pessoas visitem. Ficar na 5ª página é ter uma loja no fundo de uma galeria bastante visitada. Ficar no primeiro lugar da primeira página é ficar na entrada da galeria e com uma placa luminosa voltada para rua. O investimento da empresa "B" foi bem sucedido. Além dos inúmeros novos clientes os demais visitantes do site podem criar links indicando seu site na internet. É a mesma coisa de uma pessoa chegar para um grupo de conhecidos e falar que a loja tal tem tal coisa em tal condição. Passada a informação aqui vai o comercial. Sou Diretor de uma Agência Web com foco na construção de sites com otimização. Acreditamos que não adianta ter um site. Tem de ter um site otimizado para aparecer bem nas buscas e conquistar novos clientes. Temos sites que competem em palavras chaves de busca. Temos 2 relacionados ao assunto que são: Criar Site Barato - www.criarsitebarato.net Site Barato - www.sitebarato.org Precisando estaremos à sua disposição. Teremos o maior prazer em atender a sua demanda. Abraços!
Autor: Admar Cardoso


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