A BUSCA DO EXISTIR



Quando se está pronto?

Pronto para saber, para conhecer, para agir.

Quando isso acontece? Como isso acontece?

Ah! Tantas teorias e tanto a estudar, que esquecemos de sentir. Sentir o que esta em nossa volta. Sentir quando acordamos de manhã cedo, bem cedo, e lá esta um ar diferente, uma respiração pura, mesmo com o céu nublado. Mas se o céu está limpo, o sol está calmo e podemos sentir esse calor penetrando levemente a pele, na temperatura certa para aquecer sem fogo, mas suficiente para renovar as forças. Sentir o vento suave, mais brisa do que fúria, ele refresca e de tão calmo nos envolve até a sonolência. E se chove, ah se chove. Sentimos os pingos caírem sobre a pele, que molhada e alvoroçada arrepia os pelos do corpo e a pele toda parece estar em camada desgrudada do restante do corpo, sentimos como se naqueles instantes estivéssemos lavando a alma.
E se olhamos com os olhos da alma, podemos ouvir também o que dizem a nós, o que dizem as árvores, os animais, as plantas, flores, o ar, a água, tudo que existe e acompanha o nosso viver, eles parecem agradecer, a todo instante, a chuva, o vento, o sol, por estarem sentindo o que nós tolos esquecemos de sentir.
O que podemos apreender, pois nos é dado à oportunidade? Isso não posso dizer, não porque não compreendi, mas porque você ainda não sentiu.
Um dia você também sentirá, quando levantar de manhã cedo, bem cedo, e perceber o quanto não está sozinho, o quanto estão lhe ensinando a cada dia, minuto e segundo de seu viver, então entenderá que não é no olhar e sim no enxergar. Aí estará pronto, pronto para existir.

Autor: Mila Palaretti Silva


Artigos Relacionados


Sou Eu

Isso É Amar

Sem Pensar...

Sua Falta...

Paixão

Amar

Quando O Verão Chegar