Paixão Pelo Sucesso



O sucesso é a meta de todo ser humano em qualquer tipo de atividade em que esteja envolvido, seja ele um médico, em empresário, um político, um trabalhador autônomo ou um voluntário ligado a atividades sociais. Todos querem obter sucesso em suas empreitadas. Todos desejam as mesmas coisas: crescimento, desenvolvimento, realização, reconhecimento. Até as crianças possuem sonhos que esperam alcançar quando forem adultos. É perfeitamente aceitável e justo que nos entreguemos de corpo e alma às atividades que nos agradam, que nos permitam obter lucros financeiros. Sem este componente, a paixão, as grandes invenções do mundo jamais teriam acontecido.

Porém, o que encontramos na realidade são pessoas com comportamentos totalmente voltados ao egoísmo, vaidade e arrogância, para quem o dinheiro vem em primeiro lugar. Para se alcançar sucesso, muitas pessoas não pensam duas vezes na hora de prejudicar o próximo, de se manter num suposto patamar mais elevado de conhecimento intelectual e posição social, como se isto fosse imprescindível e perfeitamente normal na carreira de qualquer profissional. Resumindo, estas pessoas querem ver sua foto na capa da revista mais influente do mercado.

Ter paixão pelo sucesso não é ver sua foto na capa de revistas. Paixão pelo sucesso é querer de coração ver suas atividades serem executadas da melhor forma possível, é imaginar e realizar tudo que foi planejado, com a maior alegria, motivação, contentamento, mesmo que ninguém saiba o que foi feito e quem fez! Significa mais ainda, é o gostinho de poder dizer para si próprio: eu consegui!!! É a realização de um sonho, aquele aprendizado difícil chegando ao fim, uma ajuda humanitária realizada com amor, carinho e devotamento ao próximo, aquele atendimento médico a um paciente, enxergando-o como um ser especial e que merece a melhor e maior atenção, é o artista feliz por poder transmitir ao seu público o que está no seu íntimo, ou aquele político que presta um serviço diferenciado à comunidade sem o interesse de que alguém se lembre do seu nome, aquela mãe que se desvela pela vida do seu filho, ou ainda aquele professor que se doa numa sala de aula pelo melhor aprendizado dos alunos, mesmo que somente um consiga entender a sua real intenção e obter aproveitamento. Em síntese, é toda atividade voltada para o bem geral.

Enfim, paixão pelo sucesso é querer ver tudo sendo realizado da melhor forma, bem feito, com amor, dedicação, sem olhar os ponteiros do relógio, despreocupado com o retorno financeiro (se é que terá algum). É uma coisa que não se compra nas prateleiras de um supermercado e muito menos se aprende no melhor curso de mestrado do mundo! Vem de dentro de nós, sai do coração espontaneamente, sem esforço algum e com alegria.

Será que nós sentimos esta paixão pelas coisas que fazemos? Não importa se o que realizamos é uma atividade grande ou pequena, se administramos a maior organização do mundo ou se diariamente apenas levamos e buscamos nosso querido filho ou netinho na escola. Não se mede com maquinas de calcular ou computadores, não se justifica nem se explica com teorias científicas. Apenas se sente! Não há dinheiro no mundo que compre esta sensação.

No dia em que estivermos realizando nossas atividades com real paixão pelo seu sucesso, seremos mais felizes por encontrarmos sentido em estarmos vivos neste planeta, realizando algo de útil e proveitoso para nós e para os outros! Caso ainda não tenhamos este sentimento pelo que fazemos, nunca é tarde para começar.

José Carlos Maron Jr.

Administrador de Empresas 

[email protected]


Autor: José Carlos Maron


Artigos Relacionados


Eu Jamais Entenderei

Tu és...

Dor!

Magia

Minha Mãe Como Te Amo

Pra Lhe Ter...

Exemplo