São Paulo, São Paulo ...



Venho tentando estabelecer uma rotina mais diversificada. Uma vez que a escola é dedicada ao EAD não existe necessidade de presença física, e tudo poder ser resolvido com um notebook, netbook, etc... Portanto os limites do local de trabalho se ampliam abundantemente, podendo ser um parque, um café, etc ... Certo? Errado.

Não existem tantos cafés assim que lhe proporcione um ambiente agradável para se passar uma hora sem ser incomodado, salvo alguns Starbucks. No mais, olham como se fosse um ET. Os parques não possuem estrutura para os transeuntes ficarem, sem, algum tempo depois, terem dores nas costas.

Os famosos shoppings não são preparados para receber pessoas interessadas em ficar lá sem ser zanzando. Os bancos são desconfortáveis, muitos cafés você fica em pé, e raras exceções, acabam sendo lugares inóspitos.

Os Sescs são um exemplo ? você pode ficar em vários locais sem ser incomodado, tem toda uma infra estrutura que recebe o visitante.
Muito diferente de Buenos Aires que existem cafés em que você pode realmente aproveitar o seu tempo, quer lendo um livro, um jornal, ou com seu laptop. Na última vez que estive lá cheguei a ver pessoas estudando xadrez - e a pessoa deveria estar lá a horas.

São Paulo poderia mudar um pouco a mentalidade para realmente acolher as pessoas.

Autor: Ale Esclapes


Artigos Relacionados


Buenos Aires - Um Roteiro Surpreendente!

Santiago Do Chile – Dicas De Viagem

Dicas Para Aproveitar A Gastronomia Típica De Nova York

Conheça Duas Maravilhas Da Califórnia!

Como Comprar Laptops

Feiras E Mercados Em Buenos Aires

Hostel Em Barcelona E Hostels Em Lisboa