Somos Protestantes sim




A História nega a existência dos cristãos, alegando que os únicos cristãos são os católicos por serem descendentes da Igreja formada por Cristo. Assim muito da importância dos cristãos é negada e pouco se sabe do papel, muitas vezes fundamental, que eles exerceram no mundo.
Costuma-se até dizer que o Cristianismo é algo absurdo, que prega uma fé fanática e que a maioria das pessoas envolvidas com o Evangelho são mesmo imbecis. As pessoas se acham muito diferentes e especiais por defenderem qualquer credo, Seita ou religião, desde que não seja o PROTESTANTISMO.
O PROTESTANTISMO é uma forma magnífica de se lutar por algo. Os cristãos estão sim se preparando para morarem no céu e se intitulam embaixadores deste Reino Espiritual, no entanto as pessoas ditas comuns e inteligentes simplesmente desconhecem a verdadeira importância dos evangélicos para a História Secular.
Muitos evangélicos enfrentaram diversas causas conhecidas mas foram escondidos pela História Didática Secular e mesmo a História Crítica esconde a religião de grandes mártires. Isto porque não podem entender o motivo que faz um reles desconhecido lutar por direito de outrem, já que não é partidário de algumas crenças mais comuns ou aceitáveis à população. A História e os homens esquecem que Jesus Cristo, o ícone do Cristianismo e Deus deste que seguem o Protestantismo era um homem magnífico, que lutava contra ditadura religiosa de sua época. Jesus não foi o libertador que Israel esperava e por isto eles não aceitaram suas mensagens. Eles esperam que o Messias os livre dos problemas sociais e políticos, mas Jesus veio para refazer a aliança do homem com Deus.
Jesus, como defensor do direito dos menores fez inimizades e foram seus inimigos que o condenou a morte. Jesus sabia de seu destino, no entanto enfrentou bravamente seu ministério, ajudando aqueles que continuariam solitários caso não os socorresse.
A História Comum não relata a Biografia dos evangélicos que tiveram importância para o mundo e talvez a culpa seja de nós, os cristãos mesmo, que nos deixamos ser esquecidos como se não fossemos importante à este mundo que nos rejeitou e que constantemente rejeitam a Cristo.

Autor: Elisabeth Lorena Alves


Artigos Relacionados


Os Primeiros Mártires Do Cristianismo

Jesus Cristo Vem Em Meu Auxílio

Um Dia Na Vida De Epaminondas

A Igreja CatÓlica E Sua FundaÇÃo

Afinal, O Que é A Bíblia?

Jesus Cristo.

A Perseguição