Confissões e Arrependimento



Confissões e Arrependimento

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo! Mas aconteceu!
Certo dia fui acordado por um alvoroço dos vizinhos na rua e sem entender fui verificar o que estava acontecendo.
Ao sair na porta me deparei com aquela cena que que fez minha razão evaporar total e subtamente.
Voltei correndo ao meu quarto e fui direto a uma gaveta, onde guardava a maldição da minha vida. Ao retornar à rua foram muitos disparos, meu ser era somente instinto naquele momento. O resultado! Dois mortos e um criminoso descontrolado que cairia em desespero tempos depois ao perceber a brutalidade de seus atos feitos tomado por um instinto brutal, mas era tarde demais...
O motivo de tudo? Meu irmão caçula se desentendeu com os irmãos da esposa dele em função de uma dívida em dinheiro que o pai dela tinha comigo. Quanto? Uma quantia insignificante comparada à vida de um ser humano!
Lembro de ter feito um comentário com meu irmão Carlos sobre a dívida do sogro dele comigo já havia um certo tempo. Alguns dias transcorreram depois daquela conversa.
Em um dia de domingo do mês de agosto daquele ano, meu irmão estava em uma bebedeira com seus dois cunhados, Pedro e Sávio em um bar que ficava vizinho a minha casa. Quando em meio a conversas banais houve um desentendimento entre eles e meu irmão começou a falar da dívida que o seu sogro tinha comigo e começou a fazer severos xingamentos a família da sua esposa.
Os irmãos Pedro e Sávio não suportaram os insultos de meu irmão e partiram para os "finalmente" a superiodade física deles era tremenda até a minha chegada, pois depois que vi o tamanho da surra que meu irmão estava levando meu sangue acionou o meu instinto fraternal e animal e por alguns minutos perdi o senso de ser humano.
Levado por um momento de fraquesa espiritual cometi uma barbaridade que não se explica. Assassinei os cunhados do meu irmão! Não há justificativa para o acontecido. Meu ato foi cruel e desumano!
Fui preso em flagrante e fui condenado a 18 anos de prisão aos quais cumpri 08 em regime fechado e 02 em regime semiaberto e o restante em liberdade. Liberdade! E falei liberdade? Não há liberdade para quem comete crimes de morte! A pena estipulada pela justiça dos homens pode ser cumprida mais a liberdade é perdida para sempre, pois não é o corpo que perde a liberdade, mas sim a alma, o espírito que é atormentado a todo momento por um carrasco chamado "Consciência".
Quando cometi aquele ato infame matei direta e indiretamante outras pessoas. Os principais os dois cunhados do meu irmão, eu próprio, meus filhos, minha esposa, assim como, os filhos e esposas daqueles também, pois o sofrimento é indescritível. Quando isso acontece matamos o nosso presente e o futuro, já o nosso passado é como um carrasco impiedoso e não pode ser diferente.
Sabe qual meu maior sonho? Que tudo isso que contei fosse um pesadelo, que ao acordar acabaria, mas este pesadelo não terá fim. Que eu pudesse voltar ao passado e alterar a ordem dos atos e fatos, mas os erros graves que cometemos são para sempre, e tenho que carregar este peso...
Autor: Francisco Cleber Rodrigues Silva


Artigos Relacionados


AcrÓstico A Ti Sidney Meu IrmÃo

Meu Diario

O Perigo Do Mau JuÍzo

Que Felicidade!

Santa Sabedoria

VocÊ E Seu IrmÃo

IrmÃo Pro IrmÃo