A Habilidade de Liderança que Todo Líder Deve Ter



Quando olhamos para as formas de aumentar nossos negócios, às vezes corremos para tipos de soluções rápidas. Nós olhamos para o negócio mais recente,sobre o que é novo no mercado.

Mas há uma coisa simples que você pode fazer hoje, que não custa um centavo, e que vai transformar totalmente seu negócio. Uma coisa, que se você fizer isso todos os dias, vai criar clientes leais e satisfeitos. E é tão simples, que a maioria das pessoas pensam "sim, eu sei disso, mas tem que haver algo mais".

Valorização das Pessoas

As pessoas anseiam serem valorizadas acima de quase tudo, e ainda a maioria das empresas e negócios parecem fazer o contrário e mostrar como eles não valorizam seus clientes e parceiros.

Os comentários não são retornados (mostrando que o tempo da pessoa é mais valioso do que o cliente), os clientes regulares não são lembrados, e as reclamações e críticas são vistas como sendo algo de errado com o cliente e não com seu negócio.

Se você olhar para qualquer estudo a única coisa que diferencia um negócio de sucesso de outro fracassado é a forma como valoriza seus clientes e parceiros. Valorizar as pessoas é uma vantagem competitiva desleal.

Não apenas com palavras

Valorizar um cliente não é algo que você coloca num mural e vai começar a acontecer. Isso requer uma mudança.É preciso não apenas falar mastigando as palavras, mas demonstrando através de suas ações como seus clientes são importantes para você.

Palavras como "os funcionários são nosso maior patrimônio" ou "o cliente sempre vem em primeiro lugar" é retórica vazia. Valorize as pessoas não com as palavras ... mas com a ação.

A grande pergunta

As pessoas precisam ser valorizadas. Tudo que você precisa fazer é olhar para cada um dos seus negócios e estratégias de marketing e se perguntar : "Será que isto faz que as pessoas se sintam valorizadas". Se não, é hora de fazer uma mudança.


Autor: Fabio Umpierre


Artigos Relacionados


4 Maneiras De Maximizar Seu Lucro Na Internet

Sete Passos Para Multiplicar Seu Negócio Baseado Em Casa

Os Mandamentos Dos Serviços Ao Cliente

Carreira: Como Transformar Um Grupo De Trabalho Num Time De Alta Performance

O Grande Perigo Do Cliente Que Não Reclama

Como Usar O Marketing Para Atrair Mais Clientes

Valorize O Brand Da Sua Empresa