Alunos De Cristo



ALUNOS DE CRISTO

1ª Coríntios 2.11 e 12Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.

O que queremos de fato saber que não estamos conseguindo entender?

O espírito humano somente nos leva a conhecermos o lado natural das pessoas, tanto para o bem quanto para o mal. Mas o Espírito de Deus nos sonda e conhece não somente as nossas ações mais principalmente os nossos pensamentos, trazendo-nos à mente os nossos erros.

Quando recebemos o Espírito Divino, não devemosnos deixar ser guiados pela ação humana, mas pela ação de Deus que nos faz querer mais e mais das coisas do alto, deixando as obras da carne para os que vivem na carne. A Palavra de Deus fala que as obrasda carne são inimizadesperante Deus. De graça recebemos o Espírito de Adoção, aonde nossa alma clama: ABA PAI, SENHOR NOSSO e DEUS MEU !

O que seja ser discípulo de Cristo, senão sermosseus alunos e então sermosestudantes das suas coisas, e assim sendo, ir crescendo naquilo a que fomos chamados à ser. A Palavra mencionaque nossa vida tenha que ser como o dia que na aurora vai resplandecendo a cadamomento. Nosso andar tem sido luz aos que nosrodeiam, ou simplesmente a temos para clarear o nossopróprio caminho? Que pegadas temos deixado para que os outros nos sigam? Quem creu em nossa pregação para que possa ser salvo, mesmo que nunca o tenhamos anunciado das escrituras?

Em Atos 5.13 a 15 diz que o Apóstolo Pedro, até a sua sombra testificava do poder que havia nele, a ponto de as pessoas querem somente estarsob ela, vejamos:(b) porém o povo lhes tributava grande admiração. E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles.

Hoje o que irradiamos tem sido "imenso" a ponto de as pessoas quererem estar junto a nós, ou temos feito que nos rejeitem pelo que transmitimos como "pessoas tratadas" ?

O nosso testemunho é a nossa demonstração aos que nos cercam que nossas obras são conduzidas pela fé, que caracterizarão os nossos gestos, não só na nossa igreja, mas principalmente por onde andarmos, que a nossa conduta é a demonstração que somos libertos e salvos pelo sangue de Cristo, reconhecendo a Deus como Senhor e não somente como divindade.

Nossa demonstração de "tiradosdo mundo e trazidos para dentro",deve nos levar a repudiar as coisas erradas que as pessoas façam, mesmo que elas não nos escutem, devemos falar à que creiam dos seus erros e arrependam-se dos seus maus caminhos. Foi assim comJonas, quesendo usado por Deus, propiciouque 200.000 pessoas fossem poupadas em serem exterminadas. Custou a cabeça de João Batista. Mas mesmo assim, antes, ele falou.

Por que alguns perdem o gosto às coisas de Deus? Poderia dizer que : perdem o temor, e no descaso, se distanciam do amor de Deus, permitindo o aumento de suasiniqüidades. Tornam-se cauterizados, prepotentes em seus própriosconhecimentos e desejos de caminharem segundo seus corações. Mas os que temem, não andam segundo a carne, mas andam segundo o Espírito, agradando ao Deus de sua salvação.

Em1ª Pedro 3. 14 a 17:Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal.

Ajudar à difusão da Vontade de Deus nos dá galardões nos céus. Agora, há os que procuram ser notados, causando até tropeço para os que vierem atrás, fazendo com que os que lhes antecederamfossem desacreditados. E a Palavra está : que ai daquele pelo qual adentrar o escândalo do evangelho de Cristo. Melhor seria ser jogado com uma pedra no pescoço ao despenhadeiro.

O testemunho pessoal é algo que os outros perceberão, não é algo que venha da própria pessoa que o tem, mas deve sempre ser algo que seja reconhecido e comentado por todos os que o vêem. Caso fosse o contrário o portador seriao glorificado, as escrituras dizem que todo louvor deva ser de Cristo. Sejamos pois a diferença entre os nossos iguais, que a Luz de Cristo resplandeça em nossas vidas.

Não devemos esquecer quemesmo fazendo parte de um coro celeste aqui vivendo na terra, temos nossos deveres perante a sociedade em que vivemos, respeitando sempre as autoridades legalmente constituídas, pois sabemos que nenhum autoridadefoi dadaaos homens se não fosse por permissão de Deus. A nossaestada nos caminhos de Deus, também é por sua vontade, pois anossa vontade natural não seria de estarmos nos seus caminhos e caminharmos pela nossa escolha. O que nos faz distanciar das coisas do mundo é nossa razão de fazer parte, que é a nossa convicção de fé. João 17:15Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou.

Nossa conduta deve estar pautada pelos princípios de MUITA MORAL e pela nossa moral, caminharmos DENTRO DE UMA ÉTICA INABALÁVEL,num CARÁTERILIBADO, aondea GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHASque tão de perto nos rodeiam, POSSAM DIZER : - OLHA ALI VAI UM SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO !

Nas Escrituras Jesus Cristo indaga seus discípulos, isto é, aos seus alunos: Marcos 8:27Então, Jesus e os seus discípulos partiram para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e, no caminho, perguntou-lhes: Quem dizem os homens que sou eu?

O Espírito Santo neste momento pergunta a nós: Que dizeis vós, o que seja ser discípulo do Mestre?

Tem sido nossavida TESTEMUNHO VIVO DO SACRIFÍCIO DE CRISTO?

João 8.12 à 14: De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. Então, lhe objetaram os fariseus: Tu dás testemunho de ti mesmo; logo, o teu testemunho não é verdadeiro.Respondeu Jesus e disse-lhes: Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei donde vim e para onde vou.

Devemosprocurar saber quando temos sido luz e onde temos deixado ser trevas. Que o Espírito Santonos direcione SEMPRE !

Valdir Carvalho – Cascavel- Pr06.6.08


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Eu Jamais Entenderei

O Salmo 23 Explicitado

Nossa Literatura

Tu és...

Minha Mãe Como Te Amo

Tudo Qua Há De Bom Nessa Vida...

Levanta-te