MULHER EM IDADE FÉRTIL NÃO PRECISA ENGRAVIDAR



MULHER EM IDADE FÉRTIL NÃO PRECISA ENGRAVIDAR

Em reunião no Vaticano numa manhã de quinta-feira, 28 de outubro de 2010, o papa Bento XVI reforçou a posição da Igreja Católica a respeito do aborto. Por saber que muitos defendem sua descriminalização ? inclusive até gente que se apresenta como religiosa ?, além de condenar o aborto, Sua Santidade também cobrou o ensino religioso nas escolas públicas como uma espécie de freio a esse lamentável tentame contra a saúde da mãe e a vida do nascituro.

O Brasil é constitucionalmente um Estado laico, mas suas leis protegem uma das mais expressivas manifestações religiosas do mundo formada por cristãos, judeus, islamitas, budistas, agnósticos, livres pensadores contrários à legitimação e a descriminalização do aborto.

Como Cristão do Novo Mandamento de Jesus eu me defino, e reconheço que o entendimento fraterno entre as religiões, dialogando com a ciência iluminada por Deus, contribui para erradicar toda forma de agressão a vida, a saúde, e aos direitos humanos e espirituais da pessoa humana.

NÃO JOGAR A CULPA NA MULHER

Quem engravida, quem da à luz, quem amamenta é o gênero feminino. A mulher nasce com esse dom biológico de multiplicar a vida humana, mas não faz isso sozinha, tem um homem que contribui para esse estado interessante.

A MULHER É DONA DE SEU CORPO, SIM.

Fica ao gênero feminino o direito de decidir (antes da gravidez) se quer ou não engravidar. A mulher em idade fértil não precisa necessariamente ser mãe, embora já nasça com a capacidade reprodutiva programada pela sua condição biológica natural.

Mas se engravidou, tem de levar a gestação até ao fim, tem de dar à luz ao seu bebê, fruto do prazer sexual dos pais, da união do espermatozóide ao óvulo. Afinal, quem recebeu a capacidade de dar a vida, não pode amar a morte.

SEJAMOS CIDADÃOS RESPONSAVEIS

?"Ah, nessa hora a gente não pensa direito. Foi um impulso mais forte do que eu. A gente fez amor, depois de algum tempo, aconteceu, estou grávida. E agora, o que é que eu faço?"

O casal tem de pensar nisso antes, tem de buscar métodos anticonceptivos, usar camisinha ? e o Governo Federal distribui gratuitamente preservativos às pessoas que se cadastram no seu programa de prevenção ao DST/AIDS do Ministério da Saúde. Os amantes precisam de orientação médica para fazer a coisa certa.

A legislação brasileira não diz que a mulher deva ser constrangida a engravidar, e/ou se dizendo arrependida deva ser forçada a ceifar a vida do nascituro sempre que tiver uma vida sexual ativa que resultar numa gravidez.

Constitui, portanto, agressão a natureza humana fazer mau uso do livre-arbítrio que toda gente possui. Se não quero ter filhos, também não quero matá-los por tê-los. Afinal, ser mãe ? e aqui eu faço referência ao gênero humano em si (homem e mulher) ? é ajudar também outras mães a dar à luz aos seus filhos, ou ainda contribuir para que venha à luz grandes realizações em prol de um Brasil melhor e de uma humanidade mais junta, mais igualitária em oportunidades, mais feliz.

AÍ, SIM! NISSO TODOS CONCORDAMOS.

Rejeitar o aborto, dizer não a sua descriminalização. Aos direitos humanos precedem os Deveres Espirituais. Não tenho dúvida de que esta é a hora das pessoas de bem firmarem posição pela vida; saber diferençar o escândalo público do escândalo publicado.

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse julgado por ele. Quem crê Nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João, 3: 17,18).

O que vale para todo o sempre é a Palavra de Deus que Jesus Cristo aclarou o sentido no seu Evangelho, de modo que saibamos planejar bem a nossa vida, e defender a vida a cada novo dia que vêm à luz um nascituro.

CONTINUA.
Autor: Gelson Dos Santos


Artigos Relacionados


Como Engravidar Depois De Uma Gravidez Mau Sucedida

O Aborto Vale A Pena?

Meu Deus! Onde A Sensatez?

Dicas Para Engravidar

MamÃe, Estou GrÁvida! O Que Eu FaÇo Agora?

Mulher E Aborto

Universo Do GenÊro