Como Escrever um Artigo Online



Uma das perguntas mais frequentes que fazem os nossos alunos de elaboração de monografia, ou que conhecem nosso site, tem a ver com a direção que deve dar-se ao desenvolvimento do website que decidimos promover. Deve-se desenvolver os textos e artigos online para seduzir o Google ou pensando em nossos usuários e consumidores? O próprio Google tentou dar uma resposta a esta pergunta. O conceito guia que move todas as ações do Google está relacionado com o ato de elevar a qualidade das buscas aos usuários. Por isso eles postulam que criando artigos para web de qualidade, que cativem os leitores, e que ofereçam um valor agregado, o posicionamento orgânico favorável, e em conseqüência o aumento no tráfego, virão por acréscimo. Contudo, não é conveniente desconhecer a necessidade de otimizar os textos que se incluam na página. Devemos entender por "otimizar" como a facilitação ao máximo da informação para que o Google indexe e interprete nosso conteúdo da melhor maneira possível. A visita dos bots do Google é uma ocasião de júbilo para qualquer webmaster. O aconselhável é, então, encurtar o quanto possível o trabalho ao buscador, e que resulte evidente o objetivo e conteúdo de nossa página web. Nossa experiência entende que as páginas mais acessadas são aquelas em que a revisão bibliográfica é voltada para nossos clientes, alunos que buscam fundamentação para fazerem suas monografias. A realidade é que devemos escrever para ser corretamente indexados, enquanto simultaneamente procuramos cativar nossos usuários. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Há certos detalhes que nos ajudarão a transmitir ao Google quais são nossas palavras chave, e exatamente que informação contém nosso site. Um destes aspectos é o formato. Será imprescindível, portanto, acostumar-nos a dar o formato correto a nosso conteúdo, empregando, por exemplo as etiquetas , e o uso de palavras em negrito, já que esta distinção também é interpretada pelo buscador como marca de relevância. Os títulos de nosso conteúdo merecem um capítulo aparte. Titule para o Google, e seus usuários entenderão imediatamente de que fala o artigo. Evite, então, os títulos enigmáticos ou ambíguos. O Google considera o conteúdo do título uma especial importância. Por isso criar títulos que não reflitam o mais fielmente o conteúdo semântico do texto é um erro. Um título para um artigo a ser publicado deve ser escolhido com tanto cuidado quanto o título da monografia. Escrever para o Google não significa encher um texto de palavras chave. Muito pelo contrário, esta é uma prática condenada que pode sofrer uma penalização e fazê-lo descer nas páginas de resultados. Quem desenvolve um site web tem a obrigação de assegurar-se que o Google entenda perfeitamente o tema do mesmo. Não obstante, a autoridade e os links que uma página obtém serão um fator determinante em seu posicionamento web. Vale dizer, que se seu conteúdo agrada e é considerado valioso ou inovador, será motivo de links e de citações nas redes sociais, dois fatores determinantes no algoritmo que calcula o posicionamento de um website. Portanto, sem dúvidas devemos escrever para quem comprará nossos produtos: os visitantes a nosso site. No entanto sem perder de vista aos motores de buscas que são quem levarão nossos conteúdos frente aos visitantes.
Autor: Claudia Marques


Artigos Relacionados


Ferramentas Para Seu Site

Divulgar Site | Publicidade Online | Site Busca | Espalhando

7 Razoes Para Gerar Trafego Com Artigos

Seo

Marketing De Busca - Seo

Seo: Seja O Primeiro Do Site Google - Parte 01

Testando O Algoritmo De Google