Historinha



Luele, a garotinha rebelde...

Luele como as outras crianças, foi levada à escola pela sua mãe no primeiro dia de aulas. O pátio estava cheio de mães e crianças que faziam daquele local um ambiente com muito barulho. Todos aguardavam para saber para onde seriam levados, a salinha que estaria preparada para cada uma delas.

Algumas crianças brincavam, gritavam... outras choravam, pois era um ambiente novo e elas não queriam de forma alguma ficar ali. Luelle era uma dessas crianças que choravam sem parar, tal era o pânico de ser deixada ali pela sua mãe, sozinha no meio daquelas crianças desconhecidas. E finalmente chega o momento em que ela é tirada dos braços de sua mãe e obrigada a seguir com aquela que seria sua professora, tia Má.

Ao longe podiam se ouvir os gritos de Luelle, mas sua mãe foi embora e agora ela ficaria por conta da professora que cuidaria dela.

Os dias se passaram e após insistência da mãe, Luelle enfim se acostuma com a idéia de passar algumas horas numa sala de aulas. O que tia Má não podia imaginar é que Luelle lhe traria tantos problemas. As outras crianças não gostavam dela, pois ela não emprestava seu material, brigava com todos e gostava de colocar apelidos nos coleguinhas de classe. Sempre que alguém a permitia participar de alguma brincadeira, alguma criança saia chorando, e Luelle era sempre o motivo dos problemas.

Um dia, porém Luelle foi à atração do dia e motivo de riso para todas as crianças da sala. Ela chegou com o cabelo cortado tão curtinho que parecia um menininho. Todos riram ao ver o seu novo visual. Sua mãe contou para a professora que teve que cortar o cabelo da filha, porque ela não gostava de pentear os cabelos.

Naquele dia Luelle se sentiu muito mal, chorou e pode perceber como era complicado ser motivo de risos, chacotas e resolveu nunca mais implicar com seus amiguinhos da sala. Daquele dia em diante, Luelle passou a ser uma boa menina, aprendeu a respeitar seus coleguinhas e a ser amiga de todos.

Ah... ela passou a pentear os cabelos!

Autor: Marcia Nogueira Da Silva


Artigos Relacionados


A Convivência Com Minha Aluninha

Eu Sofri Bullying

Mamãe, Deixe Seu Filho Ir Para A Escola!

Resenha Do Livro: A Paixão De Conhecer O Mundo

10 Itens Para Melhoria Da Educação

Analisando, Analgésicos E Anas

Tombo: Como Agir Diante De Acidentes Com Crianças