RESPOSTA AO ARTIGO: "O cara lá de cima"



O mundo, como a própria autora do artigo escreveu, vive em função de perguntas, sem obter respostas.
Inicialmente, é bom reafirmamos que realmente não veremos a Deus, pois se caso isso acontecesse morreríamos, mas veremos o Deus Filho, Jesus Cristo, que se fez homem, desceu a terra e morreu por nossos pecados (João 1:14), nos livrando da ira de Deus Pai (Romanos 5:9-10; Efésios 2:3; I Tessalonicenses 1:10).
O homem sempre crerá em algo, um ser superior, pois fomos feito a imagem de Deus (Genesis 1:26), razão pela qual temos o senso de Deus em nosso coração, porém, corrompido pelo pecado.
Quanto aqueles que se dizem ateus, na verdade estão lutando contra ele mesmo, contra o senso de Deus existente em seu coração, e se realmente fossem ateus não se preocupariam tanto em discutir questões "religiosas" com os cristãos, não é verdade? Até porque para muitos "ateus" nós somos burros, ignorantes, não sabemos e não conhecemos sobre nada.
Gosto do exemplo que meu marido costuma dar sobre um ateu: todos devem ter assistido o filme "A era do gelo II", onde uma Mamute, foi criada por gambás e acha que é um gambá, tentando dormir em galhos, agindo com um gambá, mas na verdade ela é um Mamute, ou seja, luta contra sua própria natureza; o "ateu" se assemelha a Mamute, que acha que é um gambá.
O homem jamais derrubará a verdade da Bíblia que a dois mil anos resiste a "sabedoria" humana.
Quanto a afirmação da autora do artigo sobre "Se questionarmos porque as pessoas acreditam no ser superior, muitos responderiam que ele á fiel, amor , fez tudo no universo, é pai, e diversas razoes abstratas. Mas a resposta verdadeira , e nenhum diz, é a do medo", engana-se pensando dessa forma.
Como no inicio, o homem foi criado a imagem de Deus, tendo o senso de Deus, "o ser superior", razão pela qual sempre esta e estará em busca de algo ou ser superior (Genesis 1:26).
Ademais, segundo a autora o medo seria "de queimar no fogo do inferno, de não ir para o céu, de não conhecer o paraíso, de castigos, de tudo dar errado na vida. Ufa, se tudo isso fosse verdade, até eu teria medo."
Se fosse a autora do artigo "O cara lá de cima" e outras pessoas que como ela pensam, já começaria a temer diante do Deus, pois "horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hebreus 10:31)
O grande Rei Jesus, voltará pela segunda vez na Terra para "pisar o largar do vinho do furor da ira do Deus Todo-poderoso" (Apocalipse 19:15) e "em chama de foto, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus." (II Tessalonicenses 1:8).
"Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da gloria do seu poder." (II Tessalonicenses 1:9)
"Vi, quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, com a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos dos seus lugares. Os reis da terra, os grande, os comandantes, os ricos, os poderoso e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o Grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?" (Apocalipse 6:12-17)
Nesse Grande Dia da ira, "os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fujirá deles." (Apocalipse 9:6).
O julgamento do Senhor será contra os pecadores de todos os atos de rebeldia, conforme Romanos 1:18, vemos que "a ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça."
Para concluirmos sobre o inferno Cristo o sofreu por nossos pecados, pois a ira de Deus foi derramada sobre Ele, em nosso favor, para nos livrar dos nossos pecados.
"Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar" (Isaias 53:10).
"Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação. Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim, a tua. (Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.)" (Lucas 22:40-44)
A autora diz que "livros escritos por humanos, que dizer tem uma diferença , deus sussurrou em seus ouvidos, que privilegio. Já tentei escutar algo, mas não sei porque deus não sussurra uma frase pra mim, queria escrever um livro sobre como atualmente ele esta, por que esses livros estão muito antigos, precisamos renovar o estoque."
Bom, podemos dizer a respeito de tal heresia contra a Palavra de Deus, o que nos ensina o texto de II Timóteo 3:16-17: "toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."
Não há razão para querer ouvir o "sussurro" de Deus, conforme a autora, basta ler a sua Palavra onde toda revelação nos foi dada.
O homem busca o abstrato sempre, algo que seja possível ver e como Deus não é visível aos nossos olhos, é a razão pelo qual o homem não crê, "porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhe manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim, o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o principio do mundo sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais, homens são, por isso, indesculpáveis." (Romanos 1:19-20)
Portanto, todos os homens são indesculpáveis, pois a criação revela a Deus.
A autora fez um questionamento do porque "se Deus é perfeito e fez tudo da mesma maneira, porque então coisas horríveis acontecem no mundo?"
A resposta a essa pergunta é "porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhe o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e repteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus eu mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém. Por causa disso, os entregou Deus as paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações intimas por outro, contrário a sua natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição de seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem cousas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobediente aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia." (Romanos 1:21-31)
Deus jamais se descuidou da sua criação, como diz a autora, como podemos ver Ele entregou o homem sua própria imundice: "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." (João 3:19)
Outra citação da autora, é a seguinte: "mas tudo bem, a culpa não é sua, e sim de adão e eva que comeu aquele maça , e culpa da cobra também, a partir daí tudo foi por águ?baixo."
Em Romanos 3:23 temos que "todos pecaram e carecem da gloria de Deus" e Romanos 6:23, "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."
"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram."(Romanos 5:12).
Diante disso, todos temos responsabilidades diante de Deus, todos responderemos diante de Deus sobre todos os nossos atos.
"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." (Apocalipse 21:8)
Quanto aos questionamentos insensatos da autora com relação a criação do mundo e a existência eterna de Deus, vemos em Genesis 1:1-2 que "no principio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas."
Portanto, Deus sempre existiu, não há quem o criou.
"Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim, dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou as vós outros" (Êxodo 3:14)
"Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso." (Apocalipse 1:8).
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Ultimo, o Principio e o Fim." (Apocalipse 22:13).
Hebreus 11:1
A autora diz que Deus errou em faze-la atéia.
ABSURDO! DEUS JAMAIS ERROU, JAMAIS ERRA E JAMAIS ERRARÁ.
O homem sempre esta inclinado a fazer o que é mal diante do Senhor, porque o pecado trouxe a morte e a separação de Deus.
O homem faz o que é bom aos seus olhos buscando sempre seus interesses, "mas segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram a gloria, honra e incorruptibilidade; mas a ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça." (Romanos 2:5-8).
"Como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem enganos, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus Dante de seus olhos" (Romanos 3:10-18).
Quanto a fé, "é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem." (Hebreus 11:1)
"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que a aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que buscam." (Hebreus 11:6)
Por fim, deixo minha indignação com relação ao artigo "O cara lá de cima" e deixo meu alerta para autora "atéia", como auto intitula-se:

"NÃO VOS ENGANEIS: DE DEUS NÃO SE ZOMBA; POIS AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ." (Gálatas 6:7)

"POR ISSO, QUEM CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA; O QUE, TODAVIA, SE MANTÉM REBELDE CONTRA O FILHO NÃO VERÁ A VIDA, MAS SOBRE ELE PERMANECE A IRA DE DEUS" (João 3:36)

"AS MISERICORDIAS DOS SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS, PORQUE AS SUAS MISERICORDIAS, NÃO TÊM FIM." (Lamentações 3:22)

Autor: Olivia Cenchi Cavalhieri


Artigos Relacionados


CÂntico

Quatro Leis Espirituais

Deus NÃo É Passageiro

Tudo é Para Glória De Deus

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

Resposta: "voce NÃo Precisa Mudar So Precisa Deixar Ele Te Mudar"

Música: Só Em Deus