O setor de Guest Service como melhoria no atendimento ao hóspede



Apesar do avanço tecnológico, a preocupação nos dias de hoje é com a qualidade de atendimento e a diversificação nos serviços oferecidos aos hóspedes. O elemento humano ainda é essencial nas empresas hoteleiras.
A pessoa que presta o serviço é quem determina, em grande parte, a maneira pela qual o cliente o percebe. Nos serviços hoteleiros, são elas que fazem à diferença e ocupam lugar de destaque. Em razão disto os funcionários devem ser treinados e qualificados com base em técnicas modernas de atendimento focadas em hotelaria.
O setor de guest service então se torna uma ferramenta para superar as expectativas de seus hóspedes, estreitar o relacionamento entre funcionários e clientes e aumentar o nível de percepção das necessidades de cada cliente para surpreendê-los, criando assim uma imagem de excelência em atendimento hoteleiro. Esta ferramenta gera uma importante mudança cultural nos colaboradores, pois eles se sentem responsáveis pela detecção de solicitação e solução de problemas, dando feedback do grau de satisfação do cliente.
Para que isso ocorra à contribuição da área é determinante para as organizações que trabalham com prestação de serviços. Criando assim, um diferencial perante o mercado de trabalho e utilizando como um instrumento de gestão de relacionamento com o cliente.

Com base nisso, espera-se através da aplicação das ações, a evolução e qualificação no atendimento dos hóspedes. Portanto as atribuições do setor de guest service tem por objetivo, primar por um atendimento melhor, de conceber a idéia de que o hóspede é o mais importante.

Autor: Kauana Fernanda Netto


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