ILUSÕES DO CÉREBRO



Claudio Abreu Gonçalves
Terapeuta Fisio-Molecular
Reg. e Licença 1173 / 34646-0
São Leopoldo - RS
www.naturallpower.com.br
[email protected]
Fone (51) 9159.6985

ILUSÕES DO CÉREBRO

Segundo os cientistas, vemos só a luz viajante de algumas estrelas que já não existem mais, pois já explodiram. Portanto nem sempre o que vemos é a realidade. Neste caso estamos vendo o passado. A nossa percepção tem limites, é relativa e pode estar alterada por vários motivos. Os esquizofrênicos por um desequilíbrio químico no cérebro ouvem vozes, e o seu pensamento se torna audível. Toxinas, quer do próprio organismo ou de drogas ingeridas, podem causar alucinações. O dr. Atkins, dos EUA por normalizar a glicose no sangue e no cérebro de pacientes, (tratando a hipoglicemia) resolveu milhares de problemas neuro-psiquiátricos dos seus pacientes. Ele conta em um de seus livros que uma paciente se sentia fora de seu corpo, olhando para si mesma e para outras pessoas numa sala. Ao tomar certas vitaminas receitada por ele a paciente parou de sentir tais sintomas, em quatro dias. Este fenòmeno/problema é chamado de despersonalização esquizofrênica. Este tratamento ainda melhorou a visão da paciente, sua audição e memória.

O Dr. Wilder Penfield, neuro-cirurgião operou epiléticos sob anestesia local e descobriu que por estimular diferentes partes do cérebro com eletrodos, era possível levar o paciente a sensação de estar fora do seu próprio corpo, de viajar num túnel e de se encontrar com pessoas ou parentes falecidos e o mais interessante com pessoas ainda vivas, como colegas de escola, professores, amigos, fato que está relacionado com a vida presente e não além da morte.

O psicólogo Ronald Siegel da Universidade da Califórnia, perito em alucinações, escreveu que: "As descrições dadas por pessoas moribundas (a beira da morte) são virtualmente idênticas às descrições dadas pelos que sofrem alucinações, causadas por drogas ou por pouco oxigênio no cérebro ou por outras causas. São alucinações baseadas em imagens armazenadas no cérebro". Em nosso subconsciente, estão gravadas milhares de imagens e impressões que muitas vezes nem percebemos quando foram assimiladas e poderão se manifestar em diversas situações em forma de sonhos, aparições, visões, etc.,conforme certos estímulos químicos, físicos, elétricos, traumas, etc.

Quando estamos frustrados, com complexo de inferioridade ou em qualquer outra situação difícil o cérebro pode fantasiar, tentanto compensar através de falsas lembranças de "vidas maravilhosas passadas" ou de "vítimas" que hoje sofrem hoje devido a "outras vidas" imaginárias, ou definir objetos voadores com seres que venham nos salvar, para amenizar seu sofrimento atual. É preciso muita cautela em tais "visões", pois poderemos viver num mundo irreal, de fugas, e em muitos casos sem volta.
(Claudio Abreu Gonçalves - Terapeuta Fisio-Molecular).
Autor: Claudio Abreu Gonçalves


Artigos Relacionados


Nutrição Cerebral Frente às Drogas

NÓs Humanos: Uma VisÃo CibernÉtica

Reumatismo Severo (depoimento)

O Perigo Das Dietas Alcalinas

Dieta FÍsica E Mental

Pele: ConexÃo Interna

Quando Perdemos AlguÉm...