DOS CÉUS ME ENVIA O SEU AUXÍLIO



DOS CÉUS ME ENVIA O SEU AUXÍLIO
(Salmos 57.2,3)

Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobrem de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade.

Preâmbulo: Nestes dois versículos encontramos duas maneiras diferentes de Deus atuar. Na primeira ele executa tudo, na segunda ele (apenas) envia auxílio. É tão fácil pronunciar a palavra céu, estamos tão acostumados com ela que quase parece perder a importância. Mas coloque isso na sua mente: é do céu, do céu mesmo, que Deus envia o seu Auxilio, isto não é pouca coisa.
No titulo deste Salmo aparece uma palavra nova: "Al-Tachete" que significa "Não Destruas" Davi encontra Saul dormindo dentro de uma caverna, poderia ter vingado sua morte, já que Davi estava ameaçado, mas ele tinha na sua mente a ordem: Não destruas. Não podemos tocar nos ungidos do Senhor.

I ? A SITUAÇÃO DE DAVI AO ESCREVER O SALMO 57
1. Davi estava fugindo de Saul: Em quando Davi não tinha sido ungido a rei vivia uma vida pacata como pastor de ovelhas, sem complicações, mas ao receber a unção de Deus começou a ser odiado e perseguido por Saul. Davi é autor de 73 Salmos, quase todos eles escritos em condições semelhantes, sentindo a opressão dos inimigos, desejando livramento e justiça. Será que nós conseguiríamos transformar as nossas dificuldades em cantos, poesias e louvores?
2. Davi se encontra entre leões: (Sl 57.4) A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada. Não eram leões que ele estava acostumado a ver no campo, quando pastoreava ovelhas. Esses leões são homens ávidos e abrasados. O termino ávidos significa que deseja com muito ardor, cobiçoso, ambicioso. E Abrasados significa que ardiam em ira, cólera. Podemos ver essa avidez analisando como eram os dentes destes leões e suas línguas. Diz o texto que: cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada.
3. Davi clama por misericórdia: Clama duas vezes por Misericórdia no versículo (1) Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Davi poderia ter feito tudo ao contrario de clamar por Misericórdia, poderia estabelecer uma guerra contra estes homens-leões, mas não, ele buscou Auxilio em Deus.
4. Davi considera Deus como uma ave Protetora: (v.1b) à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Jesus ofereceu a Jerusalém esse mesmo tipo de proteção mais eles não quiseram. (Lc 13.34) Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Para Davi não tinha melhor lugar que estar debaixo desta Cobertura até que passesse as calamidades. Tenha calma todas as calamidades passam, todas as dores passam, todas as necessidades passam. O Choro dura apenas uma noite e alegria vem pela manhã. (Sl 30.5)

II - DEUS QUE POR MIM TUDO EXECUTA
1. A certeza de Davi: Deus que por mim tudo executa nessa expressão Davi revela a sua total certeza de que Deus ia Executar todas as coisas por ele. Humanamente falando Davi poderia ter executado a vingança sobre Saul, mas isso não aconteceu.
2. Tudo executa: Em espanhol diz: Me favorece. A versão católica diz: Me cumula de benefícios. A BLH diz: Me ajuda em tudo. Para que você tenha esse beneficio de Deus, esta Execução Completa, você precisa parar de querer realizar as coisas do teu jeito e deixar Deus realizar tudo por você. Ele Executa as Sentenças Judiciais, e você fica livre. Ele Executa as Aberturas de Portas e você fica empregado. Ele Executa os Milagres e você salta de Alegria. Ele Executa livramento e ainda faz você comer numa mesa farta diante dos teus inimigos.
3. Deus Executou duas coisas a Davi: Às vezes Deus executava na Bíblia mandando Raios, Trovões, Ventos, Vespas, Profetas. Para Davi Deus enviou a sua Misericórdia e a sua Fidelidade. Que benção tremenda sentir assim acompanhado pela Misericórdia e pela Fidelidade.

III ? DEUS DOS CÉUS ME ENVIA O SEU AUXÍLIO
1. Auxílio, que tipo de benção é esta? Esse tipo de benção de Deus poderia mos chamar de a benção de Complementação, pois esta é a definição da palavra auxílio. Ato ou efeito de auxiliar ou socorrer; ajudar, amparar, é uma contribuição, uma esmola. A palavra esmola também deveria ser como diz a própria palavra, uma ajuda com uma mola, como algo propulsor, que salta que levanta o necessitado, mas ela tem um sentido de miséria e que da vergonha, não ajuda nada.
2. Tipos de auxílios da terra: Os auxílios podem vir de fontes tais como: governo federal, estadual e municipal ou de empresas particulares: Auxílio alimentação; auxílio desemprego; auxílio telefone; auxílio doença; auxílio lactante; etc. Todos estes auxilio são vulneráveis, mutáveis, se atrasam, se desviam, se perdem.
3. Diferenças do Auxílio do céu: Nada do mundo espiritual, sobrenatural é comparado com as coisas da terra, então o Auxilio que vem do céu é: Incomparável, sem atraso, sem vencimento, sem espera, sem equivocações, sem adiamentos, sem imitações, sem falsificações como acontece com os produtos da terra.
4. Em que área você precisa de auxílio: Duas vezes encontramos nos Salmos que Deus Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem. (Sl 60.11 e 108.12) Deus não envia benção fora de estação, no inverno te envia algo quentinho e no verão algo fresquinho.
5. Coisas que Deus envia dos céus: Deus envia sua Palavra: (Sl 107.20) Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição. Deus envia seu Mandamento: (Sl 147.15) O que envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente. (Sl 43.3) Deus envia sua Luz: Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. Deus envia suas Flechas: Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, [raios] e desbarata-os. (Sl 144.6)
6. Quando esta no céu envia, quando esta na igreja ordena: (Sl 133.3) Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Autor: Centro De Alegria


Artigos Relacionados


Quais Têm Sido As Suas Atitudes Perante A Vida ?

Fuja Para Naiote

Tema : "porque O Senhor Não Vê Como Vê O Homem"

Sublime Resultado

TrÊs Motivos Que Encorajaram Davi Lutar Contra Golias

Nas Cavernas

Uma Experiência Do Celestial...