GRATIDÃO PELA VIDA



GRATIDÃO PELA VIDA




Morar num bairro nobre e viver entre a rica sociedade desfrutando de todo conforto que a vida nos oferece é um privilégio, porém, que o nosso conforto e o nosso luxo não sejam para nós motivo de vanglória ou de orgulho. Se a vida nos deu um largo sorriso, nos dotou de riquezas e de poder, que esse poder seja colocado de baixo dos nossos pés e nunca em nossa cabeça, porque o dia em que nos sentirmos grandes, a vida nos reprovará. A vida só nos aplaude quando somos gratos por ela e vivemos com humildade.
Por outro lado, se moramos num bairro operário e vivemos de um jeito simples, que isso não seja para nós um motivo de murmúrio. Que sejamos gratos por tudo que a vida nos oferece.
Se muitas vezes nossos anseios, e o nosso objetivo não alcançar o patamar que desejamos e ficarmos apenas no sonho, não importa, o que realmente importa é sermos gratos pela vida.
Cristo disse um dia para seus seguidores que a vida vale mais que o alimento que comemos e a roupa que vestimos, veja: "Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado". (Mateus 6, 26-34).
Se a vida vale mais do que o alimento que comemos e a roupa que vestimos, então sejamos sempre gratos por ela. E como podemos ser gratos pela vida? É muito simples, sejamos humildes, assim, quando deitarmos em nossa cama, no silêncio da noite, teremos um sono suave porque não haverá nada que nos acuse. Quando somos gratos pela vida, as pessoas sorriem para nós com o coração porque irradiamos amor por onde passamos. Quando somos gratos pela vida olhamos no espelho e vemos nele refletida a nossa felicidade porque vivemos de um jeito simples e sem ostentação.
Temos dentro de nós um rio de água viva e cristalina, cuja fonte é o nosso coração, que jorra em nosso interior e nos purifica de toda maldade, deixemo-nos purificar por essa água viva, assim estaremos sendo gratos pela vida e a vida irá nos aplaudir.


Jair Garcia Martins
Uraí - Paraná

Autor: Jair Garcia Martins


Artigos Relacionados


Livrando-se Da Ansiedade E Das PreocupaÇÕes Com Cristo.

Atores Da Vida

Durma Com O PÃo

Que Importa?

Pagando O Preço

Gratos A Deus

FÉ: O AntÍdoto Contra A Ansiedade