Lembranças



Lembranças

Nem sempre nos preocupamos em rever o passado.
O presente nos ocupa e geralmente nos preocupa.
Com certeza o pensar ,sentir, não viver só de superficialidade ,num mundo hipócrita, de injustiças ,de medos e covardias é um desafio que poucos desejam enfrentar.
Afinal,quem deseja olhar para o espelho da vida e ter consciência de fracassos?Porque bem sabemos que tudo ( mesmo o ma u) não esconde suas marcas,nem tão pouco pode ser excluído como se não vivido .Humanamente suportamos as lembranças de risos ,festas,conquistas,sem culpa!
Alguns podem até dizer:" -O que passou,passou!!.." ou com esperança afirmar :"-já não me lembro mais!". Ah!mas que ingênuos nos tornamos porque nem mesmo lembramos do cérebro que não controlamos ,do coração que a nada se obriga,Muitas vezes ele age mimado ,mesmo calado, guardando pra si cada emoção,sentimento,ação sem pedir permissão.
Melhor seria , a cada dia amadurecer, deixar de ser "menino",refletindo o vivido,desafiando as memórias e se possível pra sempre excluir lembranças de morte, atitudes de violências ,abandono e dor, imagens de guerras humanas com todas as suas misérias ,faces do horrror! Poder anular o que não fosse expressão de paz,,esperança,alegrias, registro de vida e do amor. Uma grande conquista do bom senso e da razão.
Para muitos que vivem desarmados ,oprimidos,excluídos,impotentes , sem cultura ,sem identidade,sem cidadania , lembranças são ameaças ao isolamento ,sofrimentos ,perda de sono,como andar no deserto sem forças para encontrar o oásis,um desenterrar de ossos secos,lembranças que o "passado" guardou pra poupar a dor. Mas a força e ação do tempo quem pode prever?
Enquanto no presente exigimos respostas,desaf iamos a inteligência,queremos somar ,multiplicar lucros,deletar perdas pra se garantir , o futuro espreita desafiante ,ousado ,implacável ,sabendo que ninguém o impedirá de te surpreender.

Autor: Guiomar Ferreira De Souza Dias


Artigos Relacionados


HostÓrias Do Passado

LembranÇas

Desesperança

Amor Não Correspondido

As Lembranças Que Ficaram No Passado

Amor Proibido

Meus Queridos Amigos (a)