Vale a pena investir em publicidade na internet?



Segundo estatísticas os investimentos em publicidade na internet cresceram cerca de 30% em 2010 e as justificativas são muitas, entre elas é possível destacar os avanços tecnológicos que permitiram nos últimos anos o acesso fácil à internet a partir de dispositivos móveis.

No Brasil, o consumidor online é representado pelas classes A, B e C que passam no mínimo uma hora conectados por semana, buscando informações, diversão e relacionamentos, ou seja, a internet é um excelente meio para a publicidade, porém é necessário focar no comportamento desse consumidor para traçar ações de marketing digital eficazes.

Indiscutivelmente a internet influencia e muito no marketing das empresas, mesmo que não seja investido um único centavo. A mídia tradicional é controlada normalmente por grupos privados, na internet quem comanda é o comsumidor, ele pode opinar, criticar, reclamar, elogiar, entre tantas outra ações e isso pode ser tanto positivo quanto negativo. Se uma empresa não investe em marketing digital ela não está perdendo apenas a oportunidade de falar sobre seus produtos e serviços, ela está deixando que outros o façam sem participar do processo.

www.meebec.com/blog
@meebec
Autor: Michele Coradin


Artigos Relacionados


Todo O Alcance E Monitoração Da Publicidade Na Internet Ao Dispor De Sua Empresa

O Que é Marketing Digital?

A Verdade Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet

E-mail Publicidade Digital: Crescimento Em Tempos De Crise

A Publicidade Online: Métodos E Modos

Marketing Digital: Publicidade No Google Supera Mídia Impressa Nos Eua

O Mundo Da Publicidade Na Internet Brasileira