Preparando a Terra para Lançar a Semente



Preparando a Terra para lançar a Semente
Texto: Mc 4:1-8
No texto bíblico o Senhor Jesus Cristo estava ensinando a multidões através de parábolas, que ilustram situações aonde
as pessoas são levadas a pensar, imaginar e viver a situação.
Quando esta relatando sobre o semeador a lançar as sementes e que tipo de terreno.
a) Beira do caminho
b) Sobre pedregais (pedras)
c) Espinhos
d) Boa terra
A Semente que a bíblia nos relata e a palavra, as boas novas a salvação nova vida, eternidade.
O Semeador que pouco planta pouco colhe, mas o que muito planta muito colhera, está vivendo dias em que o clima
oscila muito, e todo o plantio tem sua época correta, plantar soja, feijão, laranja,enfim seja qual for a semente terá que
depender totalmente do clima, observando os noticiários para que não ocorra chuvas excessivas, secas, enfim porque do
plantio vira a sustentabilidade das famílias, aonde muitos agricultores recorrem aos bancos para financiar estes plantios.
Mas para que todo este processo venha ocorrer, existe o primeiro momento de preparar a terra e lançar a semente na
terra arada, adubada.
Porque se a semente ficar no meio do caminho, ocorreram perdas a quantidade de frutos não será a esperada e isto por
maior planejamento acaba ocorrendo por que existe a manipulação do homem que na maioria das vezes não tem
comprometimento com os seus afazeres e acaba fazendo de uma maneira displicente não se preocupando no resultado
final.
Terreno pedregoso, difícil das sementes criarem raízes profundas e logo acabam, morrendo e desta maneira as
estimativas de lucratividades , por que o semeador não pode assumir esta perda, neste momento as preocupações dia
perseguições dos bancos a cobrar os empréstimos e todas as demais situações que possam a ocorrer.
Boa Terra, preparada para o plantio, colheita será excelente as raízes fortalecidas gerando frutos ótimos para serem
vendidos gerando o resultado esperado.
E na vida espiritual qual semente e qual terreno estão plantando, estamos vivendo dias difíceis que acabam tornando o
cristão, desmotivados a preparar a lançar semente e da maneira correta o plantio não de qualquer maneira existe todo o
preparo e cuidado para manipular a terra ate mesmo com os equipamentos que irão tocar ao solo, adubando para que a
terra seja realmente boa quando as sementes forem lançadas a profundidade correta às raízes realmente estarão firmes
aonde serão gerados frutos bons.
A preocupação do cristão esta no imediato no resultado, bens materiais bênçãos; não desejam ser tratados com o tempo
certo em que o Senhor Jesus Cristo que o nosso Semeador quando entra em nossas vidas gerando a semente do
evangelho para que possamos prosseguir e realmente acreditar que ao tempo do Senhor nos tornaremos fortalecidos
preparados a enfrentar e combater as dificuldades que encontramos em nosso dia a dia.
Em muitas situações que as dificuldades chegam a nossa vida tentando nos intimidar e abalar a Fé sobrenatural, aonde
possamos realmente acreditar nas coisas que não se vem não fazer como Tomé que precisou tocar nas marcas dos
cravos para somente assim crer.
Existe tempo para tudo e devemos entender e compreender que o Senhor Jesus Cristo, Deus todo poderoso, e o amado
Espírito Santo de Deus, e quem administra, muitas vezes nos tornamos frustrados por que não recebemos a benção que
pedimos e ate muitas vezes colocamos a culpa em Deus, mas como os nossos filhos que quando recebem um não nem
sempre aceitam facilmente em muitos momentos acabam tristes por não conseguir e compreender este não e nos como
pais agimos de que maneira nesta situação, ásperos chegando ao ponto de castigar os filhos que não quiseram de
imediato a obedecer.
Como Deus age quando nos fazemos as nossas birras, como a crianças; por isso temos que amadurecer espiritualmente
e ter um relacionamento intimo com o nosso Senhor Jesus Cristo, e o amado Espírito Santo de Deus que esta disponível
a ensinar, treinar e capacitar a cada cristão a realmente ser um vencedor na sua caminhada junto ao Pai, ter humildade e
simplicidade de permitir ser tratado pelo Senhor Jesus.
O Senhor Jesus Cristo, esta as portas para buscar a sua igreja literalmente ceifar como esta em Apocalipse 14:15, estar
preparado em todos os momentos e situações, vivemos na esperança e crendo que iremos morar na nova Jerusalém.
Quantas sementes já lançaram a palavra de Deus a todos os cansados, oprimidos, escravos dos pecados e das trevas.
Mas antes de entramos na nova Jerusalém seremos julgados pelas nossas obras e o sangue destas pessoas que foram
colocadas pelo Senhor em nossas vidas e não fizemos nada simplesmente passamos e fazemos de conta que não era
conosco, mas diante de Deus nada esta oculto, tudo exatamente tudo será revelado.
Que possamos plantar e colher e romper em Fé, e confiantes que tudo e possível ao que crê.
Autor: Sidney Palhano Dos Santos


Artigos Relacionados


Passe A Ouvir A Deus.

A Lei Da Semeadura E Da Colheita.

Caminhada Dificil

Pensamentos E Caminhos

Levantando O Exercito Para A Batalha Final

Anuncia, Você Também, O Reino De Deus.

Parábola Do Semeador