MENTES DOMINADAS PELA SENSUALIDADE



Uma das grandes guerras no meio do povo cristão tem sido realmente contra a sensualidade. Tem-se observado que o número de pessoas afetadas pelas patologias sexuais cresce a cada dia. Há um questionamento em como dirimir tamanho avanço e na verdade a causa está na permissividade em introduzir-se a iniquidade nas mentes que deveriam ser santificadas.
Sua alma é o templo do Espírito de Deus e não poderá ser maculado por coisas que poluam as emoções. O templo de sua alma tem de ser purificado. Todo mau ato secreto que se pratique, é como se o fosse na presença de Deus, pois todas as coisas aparecem abertas perante Deus, e dEle coisa alguma pode ser escondida. ...
Se guardarem-se os olhos de coisas impuras e afastarem-se os sentidos das iniquidades, certamente gerariam-se mentes menos corrompidas.
Deus está purificando um povo, de modo a terem mãos limpas e coração puro, para se apresentarem diante dEle imaculados. A imaginação tem que ser purificada e se alimentada por imundície, corrompe-se; a paixão, acumulada em volta de práticas aviltantes tem de ser renunciada e a alma erguer-se a pensamentos puros e práticas santas. Todos os que são participantes da natureza divina, não poderão ter participado - da corrupção das paixões que há no mundo. (II Ped. 1:41.) . A iniqüidade alastra-se por toda parte. A licenciosidade é o pecado especial desta época. Com o avanço da tecnologia a permissividade entrou nos lares trazendo o vício à mente, tornando disforme o pensamento que deveria ser puro. Isto se faz com tal ousadia que debelar tal infâmia se torna mais difícil a cada dia como faz agora. O povo parece estar entorpecido, e os amantes da virtude e da verdadeira piedade acham-se quase desanimados por sua ousadia, força e predominância. A abundante iniqüidade não se limita apenas aos incrédulos e zombadores. Muitos homens e mulheres que professam a religião de Cristo, são culpados por permitirem a si mesmos a abertura para tamanha infâmia. Mesmo alguns que professam estar diante de grandes rebanhos não estão mais preparados para esse acontecimento.. Não buscam e não estão se purificando de toda poluição. Têm por tanto tempo servido à sua concupiscência, que lhes é natural pensar impuramente e ter corruptas imaginações. É tão impossível fazer com que sua mente demore nas coisas puras e santas, como seria conter o fogo morro acima.
Homens, mulheres, Jovens e crianças de ambos os sexos se entregam à sujeira moral e não mais praticam atos de santidade, mas praticam o repulsivo vício da degeneração moral que destrói a alma e o corpo. Muitos cristãos acham-se tão embotados pela mesma prática da sensualidade que tudo se tornou quase normal a ponto de soltarem expressões sem se aperceberem que os pensamentos saem em forma de palavras e perderam suas sensibilidades morais a ponto de não poderem ser despertadas para compreender que isto é pecado. Nem percebem e que se continuam nesta prática os resultados serão completa ruína do corpo e da mente. O homem, formado à imagem de Deus, transforma-se em uma grosseira e corrupta criatura, sendo abominado diante da sociedade a que pertence. Todo cristão terá de aprender a refrear as paixões e a ser regido por princípios. A menos que assim faça, é indigno do nome de cristão.
A iniquidade tem tomado lugar nas mentes que deveriam ser purificadas dia após dia pela Palavra que transforma e enobrece o homem. Assim a vida tomaria um novo curso onde a integridade levaria a caminhos menos tortuosos.

Autor: Solange Lins


Artigos Relacionados


Mentes Manipuladas

O Poder Da Palavra De Deus

Dançar Para Deus.

"sorria, Deus Te Ama!"

Abra Seu Coração A Jesus Cristo!

ComunhÃo DiÁria Íntima Com Deus

Caminhada Dificil