Enfim



Enfim

Quando ela saiu apressada naquela manhã de primavera, o dia estava claro as flores que enfeitavam o jardim de sua casa pareciam ouvir as batidas fortes do seu coração.
Estava ansiosa e havia dormido pouco aquela noite.Com incerteza escolhera a roupa para vestir, nenhuma parecia ser a acertada, embora fosse jovem e bonita sentia-se cansada demais para se admirar nesta manhã.
Por vezes pensara em desistir, o desafio seria grande demais. Por outro lado, as semanas, meses de preparação, horas intermináveis diante da escrivaninha, pesquisas em livros dos quais não mais queria ouvir falar, festas que deixara de ir...enfim, quanta renúncia.
Após anos de preparação concluíra a faculdade.
Despedira-se dos amigos, professores e orientadores, guardara a velha calça jeans que talvez já soubesse o trajeto do campus, da cafeteria e até do ponto do ônibus.Só não retirara das paredes as fotos, os recortes de jornais, artigos políticos e os velhos pôsteres de musicos, os Beatles (são eternos) Roberto Carlos ( sou romântica), Cazuza e Cássia Eller (sou roqueira) , até o ingresso do Rock in Rio permanecia na parede.
Daqui um tempo provavelmente, numa noite chuvosa quando estiver decidindo entre ir pra balada ou aproveitar para arrumar coisinhas acumuladas das semanas , aprecie recolhe-los numa caixa onde guardar estas lembranças e rir e chorar, curtir os momentos ali registrados.
E apressada, dera uma última olhada e com passadas ligeiras correra para o mesmo ponto de ônibus para encarar seu primeiro dia de trabalho...enfim.
Jane Cotts
11 de março 2011
Autor: Jane Cotts


Artigos Relacionados


Eu Gosto Tanto De VocÊ

Amigos São Para Sempre Amigos São Eternos!

Eterna Primavera!

Foi Assim...

Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 4

Como Num Salto Quântico.

O último Beijo