NÃO SE ILUDA, POIS HÁ UM PERÍODO EM QUE DEUS VAI NOS JULGAR, MAS ELE NÃO DEIXA DE NOS ENSINAR AO LONGO DE TODOS OS NOSSOS DIAS.



Não importa se você pertence a esta cultura ou a qualquer outra, se você é rico ou pobre, se é homem ou mulher, se é velho ou jovem e muito menos a causa da sua morte: haverá um dia em que cada um de nós será julgado por Deus.


"Haverá alguém que o ensine a conhecer a Deus, uma vez que ele julga até os de mais alta posição?" Jó 21:22 NVI (*)

Não é por acaso que Deus é o Todo-Poderoso, afinal de contas quem poderia ser mestre com capacidade para ensinar a Deus? Ninguém!! Ele opta por tocar a cada ser humano primeiramente por amor, independentemente de qual seja a sua cultura ou posição social.

Deus é fiel, vivo e verdadeiro. Ele jamais enganaria ou se esconderia para depois julgar quem quer que fosse, mesmo os mais privilegiados e que ocupam posições de destaque pelo mundo afora.

Deus nos concede a chance de conhecê-lo e de ter a oportunidade de praticar os seus ensinamentos em cada uma das áreas da nossa existência, sejamos de que país formos, imersos nas diversas nacionalidades existentes, sendo homens ou mulheres, ricos ou pobres, velhos ou jovens, pois Deus não faz acepção entre as pessoas.


"Um homem morre em pleno vigor, quando se sentia bem e seguro, tendo o corpo bem nutrido e os ossos cheios de tutano. Já outro morre tendo a alma amargurada, sem nada ter desfrutado. Um e outro jazem no pó, ambos cobertos de vermes." Jó 21:23-25 NVI

Muitos se iludem e pensam que agora ainda na precisam de Deus, pois estão com uma vida boa, são saudáveis, bem sucedidos, tem uma boa família, em resumo, se enganam dizendo para si mesmos que não têm qualquer problema grave que os faria necessitar de Deus no momento... Esquecem que há "imprevistos" que podem tirar sua vida daqui a um minuto e se sentem seguros na sua estabilidade mundana, completamente sem Deus.

Outros também se enganam quanto à necessidade de estar em Deus, pois são tão miseráveis e levam uma vida tão destituída de qualquer felicidade, conquista e realização, que acham que buscar a Deus não lhes concederia qualquer melhora no seu quadro de vida ou que nem seriam dignos de ter um encontro com o Criador devido à sua tão derrotada situação, ficam completamente sem Deus também.

Tanto o próspero como o oprimido são tocados por Deus. Uns mudam de atitude, outros não. Isto é uma decisão pessoal e intransferível, mas Deus toca e chama a toda a humanidade para que viva com Ele, não só aqui e agora, mas também na eternidade.

Deus vai nos conscientizando dos Seus caminhos e vai nos dando sabedoria para neles seguirmos. Deus nos dá plena consciência através das Sagradas Escrituras para que combatamos os nossos preconceitos, teimosias, infidelidades aos nossos parceiros, bebedeiras, vícios...

Cabe a cada um abrir-se para ouvir aquilo que Ele vai ensinado e mudarmos aquilo que constatamos que estamos ofendendo a Deus. Esta é a base que nos leva à verdadeira segurança, paz, tranqüilidade e alegria, nos dias atuais por aqui e também nos nossos dias lá na eternidade.

Hoje, Jesus é o único advogado eficiente em pleitear das nossas causas junto a Deus-Pai, pois Ele é o único filho nascido diretamente de Deus, que veio aqui para a terra para nos reconciliar e nos fazer novamente o melhor de Deus, abrindo-nos novamente a ligação divina, que havia sido rompida pelas atitudes de Adão, mas no final dos tempos o mesmo Senhor Jesus será nosso rigoroso juiz !

Pare e reflita sinceramente no que você tem feito, pensado e sentido, pois hoje é o seu dia de transformação e equilíbrio junto ao Senhor.


Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E-mail: [email protected]


(*) NVI = Nova Versão Internacional ? Bíblia de Estudo ? Editora Vida.


"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


A LibertaÇÃo SÓ Ocorre Quando Conhecemos A Verdade.

O Reino De Deus é Virtude.

Aprenda Amar

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

CÂntico

Pense E Responda Sinceramente: O Que VocÊ Espera De Deus ?

Os Filhos De Deus E Os Filhos Deste Mundo.