Provisório mais nentanto



Provisório, mais nem tanto...

Era uma tarde já quase noite o céu estava escuro, a chuva já estava anunciada. Eu e meus amigos brincávamos na porta de casa, Olhando para cima vimos na esquina uma caixa já rasgada, curiosos corremos para lá. Adivinha o que vimos!?
Dois lindos cãezinhos, a vizinha veio com seu filho e escolheu um, meu amigo Blendon pegou o outro e levou para casa dos avós, que por sinal é ao lado da minha. Todo entusiasmado levou o cãozinho e eu todo enciumado (queria tanto aquele cãozinho pra mim), mais qual não foi nossa surpresa o avô do Blendon., ficou nervoso não quis nem saber mandou ele levar o cão para o lugar onde tinha encontrado, e assim ele fez colocou ele novamente na caixa rasgada, só que agora estava sozinho.
Que pena meu Deus! Que tristeza! Foi ai que pensei, vou ver se meu pai e minha me deixam ficar com ele...
Peguei-o nos braços, bom isso também foi um exagero, ele era tão pequeno que cabia numa só mão. e corri para casa o temporal vinha com tudo. Ventava muito e os pingos já começavam a cair. Entrei em casa e falei logo:
Pai! Mãe! Olha que lindo! Deixaram ele na rua coitado e ta começando a chover, assim ele vai morrer é tão pequenino vejam só.
Meu pai e minha mãe olharam para ele, e disseram:
-Parece uma vaquinha malhada. (na verdade parecia mesmo, ele era manchado de cinza e preto) era tão pequeno, tinha um olhar tão triste eu estava apaixonado por ele. Tinha que ser meu, não tinha outra solução.
Nisso a chuva já caia forte, contei sobre o outro e que já tinha achado dono, e que o meu amigo o levou, mas seu avô não deixou ficar.
Pedi, fiz promessas e mais promessas e tudo mais que possam imaginar, só pra ver se conseguia atingir o coração de manteiga do meu pai
Meu pai que é um cara do coração mole pra danar disse:
_ Tá bom, mas é provisório, entendeu?? Assim que acabar a chuva ele vai embora, não tem desculpas.
Bem essa história já ta fazendo aniversário de um ano agora em outubro
E o provisório? O que houve com ele?
Ah! Essa é a parte boa! O Provisório tá grande, bem nem tanto assim, forte, sadio e comigo até hoje, é o meu grande amigo mais e o seu nome? Bom esse foi outro drama, quase ficou com o nome de Provisório mesmo, mas eu consegui mudar para Beethoven, registrado, vacinado e tudo mais o que tem direito. Seu irmãozinho chama Dibú todos os dois tiveram muita sorte por encontrar duas famílias disposta a adotá-los. O Beethoven é claro é bem mais bonito. De vez quando um visita o outro, não se dão muito bem não, mas são dois vencedores de sorte.
Eu fiz a minha parte adotei um cãozinho abandonado. E você? Que tal fazer a sua parte e ajudar?

Matheus Elias Machado
12 anos


Autor: Divina Elias Correia


Artigos Relacionados


CoraÇÃo De Papel - Mister Bascon: O Cão Nadador

Meninos Eu Vi

Sereia

A Gripe Da TelevisÃo

Adeus, Amigo!

PaixÃo, Mar Tempestuoso

Procura-se