DEUS QUER CONTINUAR TE MOSTRANDO AS SUAS SANTAS MARAVILHAS



Você já entregou a sua vida ao Senhor Jesus, mas está se sentindo ameaçado no seu ambiente de trabalho, na sua faculdade e na sua família ou inseguro no seu coração?


"Pastoreia o teu povo com o teu cajado, o rebanho da tua herança que vive à parte numa floresta, em férteis pastagens. Deixa-o pastar em Basã e em Gileade, como antigamente." Miquéias 7:14 NVI (*)

Historicamente, ao longo da sua vida você sempre foi corajoso, um verdadeiro líder, formador de opinião, a sua alegria sempre contagiou aos seus amigos, familiares e colegas de trabalho e com estas atitudes você levantava o ânimo deles. Em resumo, as pessoas chegavam tristes e cabisbaixas até a sua presença e saíam esperançosas e positivas após terem contato contigo.

Agora, que você aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador, começou a ter receio da inveja das pessoas, frente às suas características vencedoras de personalidade que você sempre teve, mesmo quando era do mundo e andava sem Jesus?

Saiba que você precisa fortalecer o seu crer (que é a sua fé posta em ação) no seu cotidiano, ou seja, colocar os seus olhos em Deus e seguir em frente realizando os seus intentos, em vez de temer mais as ameaças que você recebe, seja no trabalho, nos estudos, na família, no amor...

Este versículo não fala por acaso de Basã e de Gileade, estas regiões não foram citadas só para encher espaço nas Sagradas Escrituras. Trata-se de terras férteis e a segunda, montanhosa e fértil também, sabemos que onde há fertilidade e produtividade existe uma vida abençoada.

Basã, a região nordeste do mar da Galiléia, caracterizada como uma faixa territorial de imensa fertilidade e composta de florestas intensas, destacando-se as árvores de carvalho. Gileade, a região montanhosa fértil a sudeste do mar da Galiléia.

No que esta citação pode nos edificar, nos nossos dias de hoje, se não moramos perto delas e nem as conhecemos profundamente? Esta fertilidade simboliza o que nós já dispomos nos brancos do Pai para sermos bem sucedidos em todos os nossos projetos e planos, pois Deus já nos colocou numa região fértil e muito produtiva: o Evangelho, que quando praticado e colocado em ação, nos trás respostas surpreendentes, muito melhores até do que poderíamos imaginar ou fazer somente com os nossos braços e inteligência !!!



"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estas comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem." Salmo 23:4 NVI

Mesmo quando você for literalmente amaldiçoado pelas pessoas, lembre-se que você tem algo muito superior a isto e a estes também: a Palavra e o poder de Deus agindo em sua vida e Ele, Deus mesmo, te protege e te livra de todas as ansiedades e medos que surgem perante os desafios e te dá sucesso nos seus assuntos.



"Como nos dias em que você saiu do Egito, ali mostrarei as minhas maravilhas." Miquéias 7:15 NVI

Não se deixe mais levar pela inveja alheia, nem pelo medo e muito menos pela ansiedade ou desânimo. Aqueles projetos que estão pendentes no seu trabalho, no seu curso universitário e no seu coração vão se realizar!

Não tenha mais medo de não ter o dinheiro suficiente e muito menos o empenho e dedicação necessários para desempenhar suas atividades e vencer os desafios que surgem, pois Deus quer abençoá-lo e fazer maravilhas em você, muito maiores do que você pede, pensa ou imagina.

Deus não te chamou para o Evangelho à toa, mas Ele te apresentou o entendimento do sacrifício de Cristo, Seu filho unigênito, para que você continue experimentando, na prática dos seus dias, todas as maravilhas que Ele já tem reservadas para cada um de nós, pois agora somos propriedade particular de Deus.


Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E-mail: [email protected]

(*) NVI = Nova Versão Internacional ? Bíblia de Estudo ? Editora Vida.

"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


A LibertaÇÃo SÓ Ocorre Quando Conhecemos A Verdade.

Use E Creia 100% Na Palavra De Deus: VocÊ É Luz No Senhor!

Gratos A Deus

Jesus é A Nossa Esperança

Jesus é A Nossa Esperança

Eu E Você Já Estamos No Mesmo Barco De Jesus.

Crer De Verdade Que Deus Faz A Obra Em Todas As Áreas Da Nossa Vida.