Resultados Do Temor A Deus



Muitos carregam a impressão de que Deus é mal, punitivo e rancoroso, mas a palavra diz ao contrário: relata que Deus é bom e que a sua bondade dura para sempre, que Ele é longânimo, misericordioso, justo, soberano, que tudo aquilo que Ele faz é certo e que Ele não tarda em nos fazer justiça contra os nossos adversários.

O que é o temor a Deus?

Temer a Deus não significa ter medo de Deus, pois Deus é amor.

Temer a Deus é respeitá-Lo, ou seja, conduzir-nos todos os dias pautados nas Escrituras Sagradas, agindo conforme nos é indicado.

Temor a Deus é obedecer àquilo que está na Sua Palavra. "O temor a Deus é o Principio de toda a sabedoria" Provérbios 1:7

Os homens podem não saber, mas Deus conhece o profundo do nosso coração e os Seus olhos estão em todos os lugares, dele não fugimos. Ele vê em secreto.

Como andar em temor a Deus?

Alguns elementos são vitais para uma caminhada que respeita a Deus: inteireza de coração, equidade, fazer tudo conforme Deus ordena, guarda os estatutos e ordenanças dadas pelo Pai. (1 RS 9:4 e 5)

Parece difícil? Não é, pois o Espírito Santo nos guia no caminho da verdade, mostrando-nos como devemos seguir, lembrando-nos tudo o que é necessário para que este intento se cumpra plenamente.

Quais são os resultados garantidos na Bíblia àqueles que temem ao Senhor?

O temor a Deus nos trás excelentes recompensas. "O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida." Provérbios 22:4, seguem algumas delas:

1) Receber ensinamento e orientação divina quanto aos caminhos que deve trilhar, o que deve fazer. ("Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher." Salmo 25:12)

2) Viver protegido do mal ("o homem que teme ao SENHOR... A sua alma pousará no bem" Salmo 25:13a)

3) Seus filhos são herdeiros, sendo alcançados pelo bem concedido por Deus a você ("o homem que teme ao SENHOR... a sua semente herdará a terra" Salmo 25:13b

4) Deus lhe revela os Seus segredos ("O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem..." Salmo 25:14a)

5) Deus revela a sua aliança para com aquele que o teme ("aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança" Salmo 25:14b

6) É bem sucedido ("Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos" Salmo 128:1)

7) Desfruta dos resultados do seu trabalho ("comerás do trabalho das tuas mãos" Salmo 128:2a)

8) É feliz ("feliz serás" Salmo 128:2b)

9) Vai bem em tudo ("e te irá bem" 128:2c)

10) Constitui uma família abençoada por Deus ("A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa." Salmo 128:3; "Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito. E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas." Êxodo 1:20 e 21)

11) Vive em prosperidade porque é Deus quem o abençoa ("De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida" Salmo 128:5)

12) Conhece os seus descendentes ("e verás os filhos de teus filhos" Salmo 128:6a)

13) Somos abençoados e recebemos a confirmação dos benefícios prometidos por Deus "Ora, se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com eqüidade, fazendo conforme tudo o que te ordenei, e guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças, então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre" 1 Reis 9:4 e 5

Deus quer nos proporcionar o acima descrito e muito, muito mais que nós vamos descobrindo no contato com as Sagradas Escrituras, tenha sempre em mente o imenso valor de andar no temor do Senhor.

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)

http://www.artigonal.com(selecione: religião)

http://www.uol.com.br/bemzen(selecione: religião)

http://www.centralartigos.com(selecione: auto-ajuda)


"Jesus Cristo é o Senhor"

 

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Vida(s)

Qualidade De Vida Dos Trabalhadores Da Lavanderia De Um Hospital Público Em Porto Velho / Ro

Nossa Literatura

Minha Mãe Como Te Amo

Louvor à Gaia

Insanidade

O Fazer (do) Amor