Mercado Compartilhado – Modelo Aplicado à Gestão De Empresas De Alto Crescimento Em Ambiente Dinâmico E Competitivo



Wilson Couto Oliveira
Rita de Cássia Bitencourt Evangelista

Para sobressair-se no ambiente globalizado e dinâmico, onde a capacidade de competir se estabelece como a capacidade de sobreviver, está ocorrendo acelerada mudança, dentro das Organizações, na forma de como os Recursos Financeiros, Humanos e Físicos devem ser acionados na busca de melhores resultados com os menores custos.

Nesse contexto, foi desenvolvida uma ferramenta de gestão integrada denominada de Mercado Compartilhado – MC que propicia a maximização e eficácia na utilização dos recursos agregando mais valor para o negócio com significativos ganhos de produtividade dentro de uma empresa.

A utilização do MC viabiliza a existência de um planejamento, gestão eficaz dos ativos, análise de riscos e oportunidades, eliminação de perdas, abolição de re-trabalho, melhorias continuas e integração dos processos através de uma visão sistêmica.

Faça o download do arquivo completo para continuar lendo.

Autor: RITA BITENCOURT EVANGELISTA


Artigos Relacionados


Mapeamento De Processo

Áreas De Atuação De Um Administrador

Recursos Produtivos / Cadeias De Suprimentos

A Morte Anunciada De Um Lóbulo

A Finalidade Do Planejamento Estratégico Na Gestão Educacional

A Importância Da Aplicação Da Administração Financeira

A ImportÂncia Da ComunicaÇÃo Interna Na Secretaria Municipal De SaÚde De Oliveira