Como conhecer a vontade de Deus?



Como cristão, é comum ouvirmos as frases:
Esteja certo de estar no centro da vontade de Deus!
Você sabe se é isso que Deus tem para você?
Seus desejos são os de Deus?
Não dê um passo sem consultar o Pai!
Mas a grande dúvida é: Como ouvir e conhecer a vontade do Senhor em nossas vidas. Destaco abaixo SEIS formas pelas quais o Senhor se comunica conosco. Espero que levem você a um lugar mais alto em sua vida cristã e seu relacionamento com o Pai.

1º - Conhecer a Palavra
Conhecer a Palavra nos ensina as máximas celestiais para todos. Honre as autoridades, ame ao próximo como a ti mesmo, seja misericordioso...
Colossenses 3:16 Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração
2ª ? Oração
Pela oração ficamos cada vez mais íntimos Dele e aprendemos a andar naquilo que Ele deseja.
Sempre ore com a Palavra de Deus por perto.
Ao longo da oração, um "roteiro" é fundamental. Adore ao Senhor, o honrando por seu extremo amor e virtudes. Cante louvores e se expresse com gratidão por tudo o que Ele já fez por você e pelo mundo. Em seguida, peça perdão por seus pecados, livramento do mal e das tentações. Depois disso, coloque suas petições diante Dele. O Senhor pode escolher uma forma de falar: ou pela Palavra ou pela Voz Interior. Vejamos:
? Pedir uma Palavra ao Senhor
Peça a Deus uma Palavra, abra a bíblia e avalie-a pela paz do seu coração. Sei que muitos não gostam deste método, mas tenho testemunho próprio, além de dezenas de irmãos, que afirmam que o Senhor falou com eles desse jeito. Mas se você não se sentir confortável com este método, NÃO FAÇA.
Alguns irmãos também testemunharam que começam a ler um dos livros da bíblia, e em algum momento, Deus deixa explícito um versículo, que serve para ele.
? A voz interior do Espírito Santo
Deus fala conosco pelo seu Espírito, que habita em nós. Ouvir a voz do Senhor nos dá direção, acalma, ensina e motiva. Uma oração deve ser um diálogo: fale e se cale. Deixe o Senhor falar. Geralmente essa voz interior brota da região de nosso coração. Alguns pastores afirmam que a voz do Espírito nasce em nossa mente, e queima em nosso coração.
Em ambos os casos, observe atentamente o elemento PAZ:
A paz será o seu "regulador". Quando aquilo que você recebeu pela Palavra ou Testemunho Interior traz turbulência, saiba que ainda não é aquilo que Deus tem para falar a você. É provável que o testemunho recebido partir de nossa própria alma, e a Palavra recebida seja apenas um ensinamento. Peça novamente e insista. Deus SEMPRE QUER FALAR com seus filhos.
Colossenses 3:15 Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.
3ª ? Conselheiros de Deus / Profetas
Provérbios 24:6; na multidão de conselheiros está a vitória.
4ª ? Circunstâncias / Situações
Situações nas quais você é inserido em seu dia-a-dia e que dão claramente a noção de que Deus está naquilo. Muitas vezes, mesmo pessoas que não conhecem a Jesus trazem algo que você identifica ser de Deus. Outro exemplo são as situações pelas quais homens e mulheres da bíblia passaram. Às vezes não parecemos Daniel na cova dos leões ou Jonas na barriga do peixe?
5ª ? Visões e Sonhos
Por exemplo, ter visões ou sonhar sobre aquilo que esta por vir ou de alguma situação de perigo.
Atos 2:17 "É isto o que eu vou fazer nos últimos dias - diz Deus -: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão.

Qual o segredo para confiarmos nisso tudo?
Estarmos SEGUROS de que estamos submissos à vontade de Deus e que estamos desejosos por fazer o que ele nos mostrar, mesmo contra a nossa vontade. Se nós nos propusermos a fazer o que Ele deseja, Ele nos mostrará o caminho.
Uma alternativa garantida pela Palavra é orar assim: "Pai, desejo fazer a Sua vontade acima de tudo. Por favor, não me deixe perder teu plano e propósito para minha vida."
Provérbios 3:5 Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.
Provérbios 3:6 Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.

Jesus te ama!

Autor: Robson


Artigos Relacionados


Obtenha A Palavra De Entendimento Para Viver Bem Em Tudo.

O Reino De Deus é Virtude.



A Oração De Consagração

Não Traia Mais A Sua Consciência.

O Pastor Que Ensina Mas Não Faz!

A Presença De Deus.