Rentabilidade



Varejistas. Qual o setor da sua empresa que vem dando rentabilidade ao negócio?

Hoje, mesmo com tantas informações circulantes e que geram caixa, esta pergunta ainda continua em muitos casos recebendo um ?não sei? como resposta.

Vários são os gestores que ainda não têm como foco observar os setores que alavancam a rentabilidade do negócio, isso vem fazendo empresas e empresas continuarem a investir em setores que vendem muito e rentabilizam pouco.

Parece ficção, mas algumas multinacionais varejistas estão adentrando em fatias do mercado com empresas compactas e rentáveis. Elas investem pesado em setores que maximizam a lucratividade da loja.

"Se entrarmos em uma loja de bairro de uma multinacional, a percepção de venda que ela passa ao consumidor é de um verdadeiro arsenal de novidades".

Como elas conseguem?

Estudos que viabilizam setores que geram maiores lucros ao negócio desejado são feitos de acordo com as necessidades de vendas existentes; exemplos:
Mix da loja;
Classificação econômica dos clientes;
Promoções existentes;
Serviços indispensáveis e inovadores;
Marketing, entre outros.

Dados que após analisados se transformam em tomadas de decisões essenciais para os procedimentos aplicáveis.

Diferente das demais, empresas que executam esses processos ganham mais dinheiro e ficam mais solidas frente à concorrência.

Quando não se tem mão de obra qualificada para operacionalizar tais mudanças, a saída é contratar consultorias especializadas no assunto, um paradigma difícil de ser quebrado por muitos empresários, já que o investimento a ser feito é visto como custo.

E as multinacionais que veem esse custo como investimento continuam crescendo e lucrando. Pensem nisso. (Junior Faj, Administrador, Escritor, Consultor e Palestrante, www.juniorfaj.com)
Autor: Junior Faj


Artigos Relacionados


Empresas Que Ainda Fazem "o Contrário"

O Custo Dos Custos.

A Guerra Dos Dois P?s: Preço E Prazo.

O Rebolation Comercial.

O Rebolation Comercial.

Preço, Prazo E Muita PaciÊncia.

O Polvo Nas Empresas