Vida de Oração



VIDA DE ORAÇÃO
Mt: 6: 5-13

Oração e o principio básico na vida do cristão, para que possamos agradar ao coração do Senhor Jesus Cristo, mas como esta sendo nossas orações.
Realmente sabemos como orar, ou desabafamos somente nos momentos de tristeza e choramos ao mestre e pronto, ou por estar como uma vida na igreja com cargo eclesiástico ao qual se acredita que o Senhor Jesus Cristo, ouvira muito mais esta pessoa do que a oração do irmão que acabou de iniciar sua caminhada na vida cristã.
Mas quando o Senhor esta ensinando a maneira que melhor maneira de orar, não ser hipócrita nas sinagogas e nas esquinas das ruas a serem vistos pelos homens orando em PE.
E secretamente que o Senhor Jesus quer falar com cada cristão em um ambiente separado, parar tudo prostrar-se aos pés do Mestre com louvor, temor, reverencia e não usando de repetições acreditando que desta maneira serão ouvidos, não se comparar com estes homens hipócritas, pois Deus sabe exatamente o que necessitamos mesmo antes de começar a falar, pedir.
No transcorrer dos versículos o Senhor Jesus Cristo, ensina a oração modelo PAI NOSSO, comumente orado nas igrejas, mas a profundidade da oração.
Mt: 6:9-13 "Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu REINO, seja feita a TUA VONTADE, assim na TERRA como no CÉU o PÃO NOSSO de cada dia nos dá hoje. PERDOA-NOS as nossas dividas assim como nos PERDOAMOS aos nossos devedores. Não nos deixe cair em TENTAÇÃO, mas LIVRA-NOS do mal. Porque TEU e o REINO e o PODER e a GLORIA, para SEMPRE, amém.
Observando o quão profundo e a oração do Pai Nosso, que nos fala do reino a vontade de Deus, na terra e nos céus o sustento de cada dia e o perdão como estamos agindo verdadeiramente e livrar da tentação, e na finalização palavras que repetimos, mas o Senhor Jesus Cristo esta mostrando que o REINO, PODER e a GLORIA, são para sempre.
A oração de intercessão sobre amados que nem sequer conhecemos ou oramos somente pelos nossos próximos e as nações que não se quer sabem que Jesus Cristo pode salva-los e dar o verdadeiro sentido nas suas vidas, ou missionários pessoas que verdadeiramente deixaram tudo para viver a sua vida em prol de pessoas que nem sequer sabem sobre a vida desta pessoa que esta entregando o melhor a eles a Palavra do Senhor Jesus Cristo, anunciando as boas novas, cumprindo o IDE.
Devemos refletir e mudar a nossa maneira de ORAR, INTIMIDADE com o PAI, e estar sensível a ouvir e discernir a sua DOCE VOZ, e PARAR tudo não se preocupando com, mas nada a não o momento sozinho com o Senhor Jesus Cristo, aonde as lagrimas correm o louvor sai das nossas bocas ate amargo, mas quanto, mas nos aproximamos do Mestre, começamos a sentir a doce presença do Espírito Santo de Deus que nos alegra e nos traz a força necessária para continuar na caminhada, mas principalmente ser humildes pessoas simples mesmo com o poder aquisitivo que possa existir, não podemos servir a dois senhores o que temos de bens materiais perante o Senhor Jesus Cristo, de nada tem valor e somente um quebrantado coração que move o coração do Pai.
Amados vamos recomeçar e aprender verdadeiramente a orar, como foi em pentecostes que a igreja primitiva orar unida no mesmo sentido e unanimente, foi desta maneira que ocorreu o derramar do Espírito Santo de Deus, que transformou e impactou toda a historia e tem ate os dias atuais impactado aos que verdadeiramente buscam viver uma vida separada para Cristo e não conformando com o mundo atual, e não pela religiosidade os dogmas das igrejas a maneira de se vestir mas sim de AGIR, ser LUZ no meio das trevas e o SAL que da o sabor a vida.
Quando o Mestre vier buscar a sua noiva será em um piscar de olhos e acontecera o arrebatamento e aos que ficarem, como será sabendo que já ocorreu e a pessoa ficou porque não viveu realmente a vida cristã que devemos viver, AMAR ao próximo mesmo que este tenha falado ou feito algo que não nos agradou, e aos mendigos que estão nas ruas próximas da nossa casa, trabalho ou ate mesmo da igreja, transferimos a responsabilidade para algum órgão do governo, mas falar de Jesus Cristo que salvara a sua alma.
Concluindo devemos a reaprender a orar e viver uma vida cristã conforme a Bíblia nos ensina.
Que o Espírito Santo de Deus, venha a nos capacitar diariamente a mudar e não nos deixar mornos, crentes conformados com a situação que estamos vivendo.
A Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo, seja com todos.


Autor: Sidney Palhano Dos Santos


Artigos Relacionados


Oração Pra Jesus

Grandioso

Levantando O Exercito Para A Batalha Final

O EspÍrito Santo

Pensamentos E Caminhos

Viver Por Amor A Jesus Cristo

Caminhada Dificil