Psicopata não é mesmo que psicótico ou doentes mentais!?



Psicopata e doentes mentais são coisas diferentes.
É importante saber e diferenciar, o que é doenças mentais e psicopatias, para um diagnóstico correto e separar o joio do trigo, de doenças e psicose ou ambas.
Os psicopatas não são considerados loucos, nem apresentas qualquer tipo de desorientação. Não sofres de delírios e alucinações e nem depressão ou qualquer sofrimento mental como síndrome do pânico, surto psicótico, TOC (transtorno obsessivo. e compulsivo), bipolar, bordeline (fronteiras entre loucura e cérebro sadio) e outras. Mas podem ter o cérebro sem sentimentos e voltados para vinganças e até assassinatos. São é frios e calculistas, seus atos criminosos não vem de mentes adoecidas, mas sim de um raciocínios frios e seus objetivos são calculados e planejados. Há uma incapacidade total de tratar as outras pessoas como seres humanos pensantes, pois não tem sentimentos, principalmente amor e misericórdia
No geral, são indivíduos, (pessoas) frias e calculistas, inescrupulosas, dissimuladas, mentirosas e, quando tem um objetivo, parecem serem boas e sedutoras, mas apenas visam o seu alvo, ou seja: o seu próprio objetivo, seja ele qual for. São capazes de fingir vínculos afetivos, ou de se colocar em no lugar do outro fingindo sofrimento. Não assumem o que fazem, são hipócritas, falsos e egoístas e, podem ser criminosos ou induzir o outro fazer em seu lugar, levando quem está perto a ficar confuso, solitário ou deprimido, pois estes não sabem como ser verdadeiros, por conta da manipulação egoísta e objetivista..
Não sentem culpa ou remorso e, muitas vezes são agressivos e violentos. Eles atraem a vítima, demonstrando carinho até exagerado e pode ser encontrado em qualquer raça, cultura, sociedade, religião, sexo ou situação econômica. Atualmente existe até uma ferramenta confiável para avaliar e diagnosticar. o psicopata. Com este instrumento, (PCL também chamado de escala Hare), o diagnóstico da psicopatia é feito, para separá-la de uma doença mental. Os doentes mentais em alguns casos tem manias, surtos psicóticos, depressão maior ou normal, aquela que passa logo, que vem através de uma perda, tem um motivo e passa. A depressão maior ou crônica é diferente, pois necessita de tratamento sempre e continuado. A pessoa faz tratamento, tanto com psicólogos como outro profissional da área pois dependendo do caso é necessário medicação também. E também nas doenças mentais, alguns são agressivos, mas o comportamento é diferente, pois eles não visam, e não tem objetivos concretos, e em muitos casos são até incapacitados. Já os psicopatas são ambiciosos, tem megalomanias, sede de poder,e sucesso, e são egocêntrico.
Um psicopata pode em uma fração mínima (mais rara), desenvolver uma insensibilidade tamanha que sua conduta criminosa pode atingir a uma perversidade que pode ser até imagináveis e deixa todos assustados e apavorados, sendo alguns perigosos demais. Alguns quando criança já em tenra idade matam animais, brigam com todas as crianças, são malvados até com os pais, não demonstram qualquer tipo de carinho, e bondade e não tem sensibilidade humana, e jovens geralmente se envolvem em drogas e brigas, e adultos em crimes como vimos no caso Isabela, de estrupadores e outros tantos.
O Psicólogo canadense Robert Hare dedicou anos reunindo características para separar e analisar um psicopata.
Por fim, qualquer transtorno psicológico ou doença mental devem ser analisados e tratados para uma melhor qualidade de vida, e separar o joio do trigo.
Paz Profunda, Luz e Vitória a todos, Pessoas Queridas e Leitores Queridos (as).
Norma Ap. Silveira de Moraes. Psicóloga. 08/04/2011-
****************************************************************
.
Todo tipo de desvio e trantorno mental devem ser avaliados e tratados...
Estamos na era das doenças mentais pelo mundo conturbado e cheio de dores, conflitos e informações. Algumas pessoas podem assimilar somente coisas ruins e deixam de lado coisas boas que podem contribuir na saúde e equilíbrio mental, na qualidade de vida extrínseca e intrínseca do individuo e seu meio ambiente...O ambiente conta muito para o desenvolvimento da personalidade e o cuidado com ambiente onde se cria uma criança é fundamental e ajuda em sua formalção.. Evita aprender a vilolência, o rancor e pessimismo e o amor constrói a personalidade sadia...

************************************************************************

Autor: Norma Aparecida Silveira De Moraes


Artigos Relacionados


Cuidado Ao Paciente Psiquiátrico.

Psicopatas

Medo é Mecanismo De Defesa...

Você Sabe O Que é Uma Doença Mental?

Breves ConsideraÇÕes Sobre A Esquizofrenia

Psicopatas Na PrisÃo

Todos NÓs Conhecemos Um Psicopata