Uma Palavra De Refutação



UMA PALAVRA DE REFUTAÇÃO

Salmos 4:2Ó homens, até quando tornareis a minha glória em vexame, e amareis a vaidade, e buscareis a mentira?

Creio na inerrância da Palavra de Deus.

Não hápois como dizer: Sigo a Maomé e aceito aos princípios de Jesus.

Assim comotambém não há como me dizer filho de Deus, se não temo ao Senhor Deus, eis que o temor ao Senhor Deus, é o princípio de toda sabedoria humana e deva ser o dever de todo homem.

Há os querem fazer corocom aqueles que escarnecem a Palavra de Deus, que a Bíblia é um livro MUITO ANTIGO. Sim, sem dúvida ela é. Mas, mais do que nunca, elaestá se cumprindo nos dias atuais. Percebam-se disso e seremos todos salvos. Caso contrário é nãocrer em sua eficácia, na qual tem poder pararemir pecadores dos seus pecados.

Para nós que cremos na INERRÂNCIA da Palavra de Deus, mesmo que alguns queiram refutá-la ao seu BELPRAZER ou para dar sustentação a vocábulos que por si FALAM pelos dias dos séculos, procurando embasar argumentos humanos nas ORDENANÇAS, PRECEITOS e MANDAMENTOS DIVINOS, trazendo-os à particular interpretação segundo as suas conveniências.

Homens de profundo conhecimento teológico, exegético, conhecedores de hermenêuticas, retóricas, procuraram e ainda há os que desenvolvem sabedoria à luz das Sagradas Escrituras, a que MULTIDÕES CREIAM na sua INERRÂNCIA. Tentar desacreditarna contextualização das Letras Sagradas, é como PROCURAR fazer DESACREDITAR a DEUS e aos GRANDES HOMENS e MULHERES que sendo INSPIRADOS pela ação Divina, legaram as Escrituras e tudo quantofoi escrito para o próprio bem de todos.Em suma, é fazer DESACREDITAR a DEUS para que homens, mulheres NÃO PRECISEM TEMER AO CRIADOR. Deus não viria a se contradizer, quando fala que no início criou homem e mulher para que fossem fecundos.

Deus não iria mentir à todas as gerações que dali sucederam, que um dia e principalmente neste século (XXI), homem pudessem se unir em matrimônio com os de mesmas características, tendo para tantobase CONTEXTUAL na sua própria Palavra e com aprovação de leis humanas.

Se Deus tirou um povo do antigo Egito, por causa da depravação e imoralidade que os faraós lhes imputavam, não colocaria novamentesua criatura à fazer parte de um Egito pecaminoso, onde seres humanos com suasTESES, pudessem imputar à sua Palavra em ser MENTIROSA. Ele fala claro quando diz em Hebreus 6.17 e 18: 17Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a mutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento,para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta. Ora, o que está proposto não são coisasassentadas em fatos e atos corruptíveis, ou que se vista deincorruptibilidade, mas em coisas santificadas para que possamos obter aquilo que foi proposto. Nela está que a santificação dos homens se dá por atos de santidade perante o Criador das coisas. Principalmente do pecador.

Deus não seria somente o Deusde ontem, aonde existe na Leiquehomem não se deva amancebar com outro de sua mesma espécie. Deus colocaria um mandamento em sua Palavra somente para um povo no passado, e depois deixaria sua Palavra ecoar pelos séculos? Obviamente que não.

O próprio salmista no versículo Salmos 119:163Abomino e detesto a mentira; porém amo a tua lei. De qual leiele estava falando? Evidente que era da lei ANTIGA como querem chamá-la alguns. Então, se ele amava a lei, a RESPEITAVA em toda sua PLENITURA e não somente ao que lhe era agradável. Tanto que lhe foi imputado por justiça, ser um homem segundo o coração de Deus.

Agora dizer que se no oriente antigo havia ou não intolerância a ponto de sermos aquiainda alcançados por aqueles atos, é por demais ser INSOLENTE com a Palavra de Deus, que a todos determinou: NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS, pois HORRENDA É A COISA CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO, ou será que O temos com um Deus morto?

Jesus menciona que por Ele ter vindo e ter falado, o engano que dantes houvera, nãotem mais DESCULPA (João 15.22).

Dizer que se conheça a Sagrada Escritura e fazer tirar dali algo, que mesmo tendo sido escritapor homens de uma região e que por assim serem, tinham sua própria cultura, a fizeram ser mencionada como exemplo, e como meio deachegar-se a Deus, que sendo inspirados por Deus, se colocaram como homens em suas mãos à escreverem coisas como legado de orientação à toda a humanidade, quer esta creia ou não, ASSIM FOI, ASSIM o É e, continuará SENDO.

Então também é dizer que todos os que estãodentro das igrejas, tanto pregadores, ensinadores, e nisto se encaixam evangélicos e não evangélicos, possam simplesmente estar errados, porque alguém se julga sabedor do que foi escrito, se foi escrito simplesmente para JUSTIFICAR uma situação contemporânea e era por conseguinte regional e sazonal? Absolutamente loucura tal interpretação.

Poderia citar a Bíblia em inúmeras passagens, nas quais Deus, O Criador, tem um afável AMOR à sua criação, tanto que enviouà morrer por ela, seu Filho Amado.

Eledeixou de cobrar em Jesus seus mandamentos eternos? Não. Estamos numa outra época de dispensação Divina? Sim, estamos. Mas o Senhor da Graça nos disse que não veio abolir a Lei, e sim cumpri-la. Aonde pois, nosesconderemos de sua face? Nada escapa aos seus olhos, nem atos, nem fatos e quão perto,às suas vistas estão até os nossos próprios pensamentos. E disso, daremos conta também, quer sejam bons ou mausperanteo seu juízo. Entretanto,à nossa maneira de ver alguns fatos, não encontramos dificuldades em colocá-los em prática e até pegamos a Palavra de Deus para nos dar argumentos PRETENCIOSOS à nossa maneira de entendê-los. Desrespeitando as boas-venturanças a que fomosatingidos pela saúde da vida. Mas, perante Deus, morrendo espiritualmente, e nos condenando eternamente. É como falam as Escrituras: O SENHOR DESTE SÉCULO CEGOU O ENTENDIMENTO.

Jesus falou em amor? Jesus pregou compaixão? Jesus abençoou aqueles que se achegavam a Ele? Sim, fez tudo isto, mas também padeceu por tudo isto, pois não foi compreendido, e continua não sendo compreendido. E ainda diz que o homem precisa se arrepender dos seus maus caminhos. Eis que continuam tendo medo de Jesus, preferindo o engano de suas paixões à entregar-se de coração e entendimento para sua salvação. Estes mesmos homens preferemdizer que a Sodoma antiga nunca existiu, e que Sodomas atuais são meras articulações humanas, que os discriminam como sendo rejeitados sociais em seus preconceitos morais, sem se dar conta que elas brotam pelos descasos das manifestaçõesdivinas, tão pregadas em nossas igrejas, rádios, jornais, e TVs pelo decorrer das décadas.Enfim, édizer-nos: VOCÊS ESTÃO ERRADOS, SEMPRE ESTIVERAM. PREGAM A UM DEUS QUE NÃO É DEUS, MAS SIMPLESMENTE UM CRIADOR que CRIOU HOMEM para PROCRIAR COMOUTRO HOMEM e MULHER TAMBÉM PARA ASSIM O FAZÊ-LO. Que falácia.

Que diremos pois, ante tamanha barbaridade? Nada ? Sim, diremos:ARREDA-TE SATANÁS ! Teu lugar está preparado na consumação dos séculos.

Que diremos ainda, quando alguém quer impingir a Jesus algo de sua natureza humana

Divina,para que dê sustentação às suas loucuras, em que Ele sendo homem, era também homossexual ? Meu Deus. Em qual deus nos temos crido? É...tem-sebíblia para todos os gostos e de todas as formas de pensar ou imaginar. Por ter João encostado sua cabeça no peito do Mestre, lhe imputaramum padrãoAMORAL perante sua Divindade Celestial ?

Que diria o Profeta Isaias se Elevivesse nos dias atuais? Com certeza já o teriam levado a ser cozido em óleo, depois o colocariam em covas com leões, furariam suas vistas, o crucificariam, e se tudo não bastasse, o serrariam pelo meio. Simplesmente porque tão poderosapalavra ecoaria de sua garganta: ARREPENDEI-VOS !

Por que ele defenderia tão firmemente sua fé ? Também. Mas principalmente, por ele TEMER ao Senhor Deus, sim Ele mesmo, O CRIADOR.

A palavra a seguir foi somente a Tito, referindo-se a Paulo? Não. Mais do que nunca é para nós: Tito 1.1 : (b) para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade,na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos e, em tempos devidos, manifestou a sua palavra.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 16.6.2008


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


O Salmo 23 Explicitado

À Sobra Das Tuas Asas!

Fé Inteligente

Apelo Para O Senhor

Eu Jamais Entenderei

Nossa Literatura

Jesus - Rei, Servo, Homem E Deus