Quando sofremos, onde está deus?



Louvar a Deus quando tudo está bem, isso e coisa fácil. Mas quando surgem as provações e dificuldades da vida, frequentemente perguntamos: Onde está Deus?

Como e difícil sentir a presença de Deus quando as coisas vão mal, quando sofremos...
Ele mesmo disse em S. Joao 16:33: "no mundo tereis aflições, tende bom ânimo". Como entender isso? Como entender o que o salmista diz no Salmo 91:10 "nenhum mal te sucederá nem praga alguma chegará a tua tenda"? São promessas maravilhosas, mas como entendê-las, se o cristão piedoso passa por tantos problemas e provações na vida?

Talvez você pense: eu não sinto a presença de Deus nem quando as coisas vão bem.
Na verdade, Deus não depende de nossos sentimentos para estar ao nosso lado, mas nem sempre conseguimos enxergar a Sua Providência, principalmente quando as portas se fecham na nossa frente.

Talvez Deus não nos livre de alguma dificuldade ou provação, mas se permitirmos, Ele nos fará abrir o entendimento a fim de percebermos a Sua presença, mesmo durante a tempestade.
Essa percepção é importante porque além de acrescentar maturidade espiritual, ela nos levará a evitar o indesejável stress do quotidiano. Isso não e abstrato e poderá ser uma realidade no seu dia-dia, após você compreender a reflexão de hoje.

- Deus não livrou aos companheiros de Daniel da fornalha ardente, mas esteve com eles lá dentro da fornalha.

- Deus não livrou a Daniel da cova dos leões, mas esteve ali junto dele, fechando a boca daquelas feras famintas.

- Deus não livrou a José de ser jogado naquele fétido poço, mas o conduziu ao palácio de Faraó. José mudou o rumo da história de Israel. Sim, Deus estava lá naquele poço junto com José.

- Deus não livrou a Jó daquele repugnante e terrível sofrimento, mas esteve ali do seu lado o tempo todo, impondo limites a Satanás e silenciosamente confortando-o. Finalmente Deus o recompensou dando-lhe benção dobrada.

- Deus não permitiu a entrada de Moisés na tão sonhada terra prometida, mas o levou a um lugar infinitamente melhor, o céu.

- Deus não permitiu que Abraão sacrificasse o seu único filho, mas permitiu que Jesus Cristo, Seu único filho, fosse sacrificado pela raça humana.

Você já parou para pensar nisso?

O fato de você não ver a Deus, não significa a Sua ausência. O sofrimento também não significa a ausência de Deus em nossa vida.

Certa vez alguem disse: parei de orar; não oro mais porque sinto que minha oração não passa do teto.
Amigo, não é necessario que a sua oração passe do teto mesmo, porque o Deus que ouve as nossas súplicas esta aí, bem do seu lado, agora mesmo. A orientação profética diz: "Nunca estamos tão próximos de Deus do que quando ajoelhados."

Peça agora mesmo a Deus, para que te ajude a enxergar, com os olhos da fé, a Sua face e sentir a Sua presença. Quando temos o senso da presença de Deus, tudo se transforma em nossa vida. Até as provações serão encaradas com serenidade, na certeza de que Deus está conosco no meio do sofrimento e que algum crescimento virá através dele. E você quer saber de uma outra grande verdade? Para Deus, até a morte poderá ser uma benção, porque "preciosa é à vista do Senhor a morte dos Seus santos". Salmo 116:15. Sim, Deus continua no comando de nossa existência.

Numa hora de angústia, Deus perguntou a Adão, onde estás? Adão se escondeu de Deus porque estava com vergonha do que havia feito. Mas quando voce perguntar a Deus, onde estas? com certeza Ele não irá se esconder de você, mas continuará no mesmo lugar em que esteve, quando o Seu Filho estava sendo crucificado pelo pecado de Adão, pelos meus pecados, pelos seus e de toda a humanidade.

Sim meu caro, foi naquele momento de sofrimento, que "Deus estava reconciliando consigo o mundo". 2 Cor. 5:19
Deus nunca deixa você sozinho, ainda que você não consiga sentir a Sua presença, mas Ele promete: "não te deixarei nem te desampararei". Jos. 1:5

Projeto USA-me


Autor: Projeto Usa-Me


Artigos Relacionados


Quando Tudo ComeÇa No Fim

Morreu

A Chamada De Abraão.

9 Passos Para Nunca Esquecer De Deus

SÓ Deus...

O Quando De Deus!

Os Discípulos, A Luz Do Mundo