Realengo



O mundo silencia ao vê tanta crueldade estampada no cantinho de uma cidade conhecida por suas belezas e infelizmente por enfrentar à violência de tão perto, mesmo assim, parou diante do maior massacre que ninguém imaginaria acontecer naquela manhã de quinta-feira, na cidade maravilhosa. A Notícia recebida impactou até quem está acostumado com essa rotina, ver tanto sangue derramado, por enfrentar um cotidiano corrido de tragédias, ficou abismado com que seus olhos se depararam.

Um cenário de guerra, sangue puro de anjos que estão agora ao lado do Senhor, assim eu me apego nessa cresça de que tudo aconteceu por um propósito, estava esparramado pelo chão da sala onde aconteceria mais um dia de aula. As balas atravessaram não só os corpos de crianças inocentes que estavam ali à procura de crescer para tornar esse mundo menos banal atravessaram nossas almas cristãs se chocando com esse filme de terror. Nossos olhos minam lagrimas sofridas por seres que nunca vimos na vida, mas nosso amor ao próximo por mais que seja pequeno pra quem vê se giganteia nos corações que sentem à dor ao imaginar que poderia ser seu filho, seu irmão ou até mesmo você.

TV relata toda hora os fatos, desde o inicio, tentando entender como uma pessoa foi capaz de fazer tal barbárie. A notícia corria o mundo, trazendo uma mistura de revolta, dor, tristeza ao se deparar com uma terrível tragédia já planejada por Wellington Menezes de Oliveira, alguns meses atrás. Um rapaz que teve uma infância perturbada, sua trajetória marcava uma mente doentia por tragédias que percorria o mundo, exercitava-se por ver destruição, mortes; filmes, noticiário... Pregava uma cresça embaraçada pela sua mente distorcida, tinha opinião equivocada da Bíblia sagrada, julgava pessoas como cristo e na manhã do dia 7 de abril de 2011, fez sua sentença! Tirou bruscamente de seus pais, irmãos, avós, suas famílias, 12 almas que mal saboreou a vida, sorrindo ele atirou contra a vida em sua total insanidade, procurava a dedo seus frágeis alvos alternando entre as salas, um á um, foi fazendo seu banho de sangue.
Hoje o mundo está girando entorno de realengo, Escola Municipal Tasso da Silveira, lugar onde ficará pra sempre marcado pela chacina de 12 crianças. Corações choram a perca de meninas e meninos, gritam e clamam que tragam seus pequenos de volta. Nesses corações que Deus der sustento para seguir, der paz para aqueles que têm o terror nos olhos, por terem vivido tantas emoções, que predomine o amor de Deus em todos!

Como cidadão e telespectador desse fato apavorante me sinto afogado em lagrimas que escorre dentro do meu peito, contraindo meu coração ao ver cenas desse fim trágico, mas devemos retratar os Heróis desse filme como aos policiais que chegaram a tempo para impedir que Wellington chegasse ao 3º andar onde traria mais dor e o que dizer da pequena Bianca no seu ato de fidelidade não penso duas vezes a colocar seu peito para proteger sua amiga que para sobreviver fingiu de morta deitando sobre o leite que escorria dos corpos, já então mortos e dos feridos. E agradecer tantas outras pessoas: professores, amigos, médicos que fizeram o possível para ajudar nessa intensa batalha.

Deixo minha solidariedade às famílias que ainda chora meus sinceros pêsames. Peço que lembre apenas de como seus pequenos eram, de como eram vivos, tentem por alegria em seus corações, sei que é pedir demais, mas deixe que Deus faça seus advogados, coloquem na mão de deus seus filhos.

Autor: - Dê Sua Opinião!


Artigos Relacionados


A Mídia E Os "sádicos-mazoquistas"!

Artigo: Massacre Em Realengo: Primeiras Considerações

Mensagem De Natal

As Bênçãos De Deus

Uma TragÉdia Na EducaÇÃo Do Rio De Janeiro

De Sentar E Esperar

Teus Olhos