Brasil: Um País Sete Estrelas!



Como explicação simplória, com o perdão da irmã do Gugu (Aparecida Liberato): a numerologia dos nomes é uma ciência matemática, que crê que a vibração de números estão presentes em sinais gráficos e por este motivo, possuem uma capacidade energética que atua sobre as coisas que nomeiam. Curiosamente, a avaliação numerológica do nome informal do nosso país, BRASIL, revela o 7 como número dominante. Já ouviu dizer que 7 é número de mentiroso? Os especialistas atribuem ao número 7, um poder místico por excelência.

Suponhamos que, sob a influência deste número estão: o povo brasileiro, seus governantes, o território nacional e nossos vizinhos gringos. Sobre o povo e os seres que habitam o território, podemos comprovar a legitimidade deste estudo: 7 são as virtudes (fé, esperança, caridade, prudência, justiça, fortaleza e temperança) e 7 são os pecados (soberba, ira, inveja, luxúria, gula, avareza e preguiça). Sete são as tentativas religiosas de direcionar o povo (batismo, confirmação, eucaristia, penitência, ordem, matrimônio e extrema união), 7 são as obras de misericórdia do atual governo (o fome zero, o leite adulterado, a CDHU só para o funcionalismo, televisões nos transportes públicos, visita íntima e indultos aos encarcerados, escola pública sem gramática e a CPMF de cara nova).

Sete são as notas musicais com 7 escalas, 7 pausas, 7 valores. Lindo! De 10 palavras das músicas patrocinadas e prestigiadas pelo povo, 7 fazem alusão à sacanagem (Créu, Crééu, Créééu, Crééééu, Créééééú, Crééééééu e Créééééééu).

Sete são as cores do arco-íris e 7 são, geralmente, os fatores que despertam preconceito no Brasil (cor, classe social, origem geográfica, opção sexual, profissão e idade), 7 foram as pragas do Egito e 7 são as pragas faraônicas que se hospedam no Brasil (presidente, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores e pequenas autoridades concursadas). No sonho do Faraó egípcio tinha 7 vacas gordas, 7 vacas magras, 7 espigas cheias, 7 definhadas, na realidade do trabalhador brasileiro também: as ruins para o mercado interno e as boas para exportação.

As igrejas iniciais do Cristianismo eram 7. No Brasil, só as igrejas do casal de bispos da Renascer, provavelmente somam 7 vezes mais que isso. Setenta vezes 7 é a conta do perdão, parâmetro também adotado pelo nosso Judiciário, especialmente nos crimes hediondos e de corrupção. E como não lembrar dos 7 anões da Branca de Neve e dos 18, que não eram 7, anões do orçamento.

Sete foram as dores de Nossa Senhora, 7 são algumas das dores das mães brasileiras para criar uma criança hoje em dia (parto "humanizado" sem anestesia, leite adulterado, 87% (segundo a Undime) não consegue vagas em creches públicas, descaso na rede pública de ensino, grande oferta de drogas e impunidade, inflação, maiores índices de mortalidade de jovens).

Dados recentes afirmam que somos o 7º país com mais instituições privadas de ensino superior. Isso não quer dizer que somos todos ricos e a distribuição de renda é uma beleza, que todo "papai" paga a escola para o filho, nem que todo aluno de ensino superior privado seja "filho de papai". Coincidentemente, 70% do ensino é por sistema particular/privado (o que demonstra o detrimento do direito à educação pública e à qualidade de ensino).

Para compensar, temos o pacote das 7 bondades na época da reeleição de Lula (uma delas resultou em 7 bilhões de reajuste de salário só com servidores públicos do executivo).

O Brasil ainda ocupa o 72º lugar no ranking (crescente conforme mais corrupto) da corrupção do mundo, na pesquisa realizada pela ONG Transparência Internacional. A perda por desvio, nas arrecadações de impostos, segundo o economista Marcos Fernandes (FGV) é estimada em R$3,5 bilhões. E já que estamos falando de coisas ocultas, já que nunca sabemos mais que a metade de todas as presepadas, então ponhamos, tranqüilamente, o dobro do valor (7 bilhões). A atuação da Controladoria Geral da União descobriu crimes de corrupção em 70% dos milhares de municípios brasileiros. Este ano, o Brasil despencou 7 posições no ranking da The Economist, sobre Paz Mundial (Índice Global de Paz).

O artigo 7º da Constituição, que determina os direitos dos trabalhadores, é constantemente violado pelas empresas, cooperativas e escravocratas. Dado encontrado no site Dossiê Pedofilia, revela a estimativa de que 76% dos pedófilos do mundo da internet estão no Brasil. Comemora-se a independência do Brasil em 7 de setembro. Que piada. Será a culpa dos números? Creio que não. Que estamos fazendo nós, cidadãos brasileiros, além engrossar as estatísticas nesta nação? Ah, que simples seria passar um corretivo no letreiro do país e culpar a misteriosa energia numérica. Mas de doer mesmo é a etimologia da palavra, que não é aceita de maneira homogênea, mas que pela prática, não há como negar relações. Brasil de brasa. Há algo mais representativo que toda essa brasa crepitante em nosso lombo de brasileiro-peão?


Autor: Thalita Pacini


Artigos Relacionados


Resumo Histórico Sobre Os Médicos Sem Fronteiras

A Corrupção No Brasil

Pasma Imaginação

A Inadimplência E A Suspensão Do Fornecimento De Energia Elétrica

Nos Palcos Da Vida

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

Fantasma Da Corrupção