Atendimento ao cliente, tem que ter qualidade?



Atendimento ao cliente, tem que ter qualidade?
Cliente, parte primordial de uma Organização

Antigamente, não se pensava tanto em agradar o cliente como hoje. Uma vez que as transformações tecnológicas, mistura de culturas, pressão dos consumidores em exigir cada vez mais o melhor das empresas, ou eté mesmo de um simples comerciário. Tudo está se encaminhando para a formação de empresas parceiras, ou seja, para a parceria entre empresas, pois essa exigência torna o ambiente competitivo, a busca acirrada em conseguir satisfazer o cliente, como ele espera que seja atendido e ofertado o produto.
O cliente observa tudo que estiver ao seu alcance, mas a primeira coisa é a visão, atração visual, ao entrar na Loja, vem o atendimento, tem que ser bem atendido, simpatia, oferecer algo para degustar, depois o atendente mostra as atrações da Loja, seus produtos, descontos, promoções, brindes (se tiver), ofertas, enfim, bem como escutar o que o cliente quer, se algo o chamou a atenção, ou despertou seus sentidos ao entrar no ambiente.
Portanto, para uma empresa se dar bem no mercado, deve aplicar a qualidade nas suas funções, desde a parte operacional até o estratégico. O cliente é a alma do negócio, a garantia de sobrevivência da Loja, ou de um comércio. O ponto de vista também estar no lado pessoal dos clientes, mostrar que aquele ambiente empresarial o recebe com todo carinho e comodidade, além de manter sempre atualizados do que se passa nesse ambiente, em termos de ofertas e atratividades. Não digo que o cliente vai ficar na empresa como se estivesse em casa, mas como parte dessa família empresarial, por que sem o cliente nenhum comércio sobrevive. Assim como comprar bem é sinônimo de vender bem, um cliente fiél é sinônimo de sucesso organizacional.
Autor: Brunária Carvalho


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