Marketing para o século XXI...



Muitos autores renomados, perceberam que ao longo do tempo a disciplina Markenting evoluiu para várias áreas específicas, a saber:
Do mercado em massa para o varejo, para o campo da medicina, para a área pessoal, para cuidar da imagem empresarial e toda forma de comunicação possível. Neste sentido, podemos considerar que tudo é Marketing... Também é fato que o Marketing já era praticado bem nos tempos antigos por Cleópatra, que antes de visitar uma cidade a qual pretendia dominar, sempre mandava um número de pessoas que trabalhavam para ela, que se misturassem com a população daquela Cidade para aplaudí-la, assim que ela passasse. Isto, funcionava muito bem, uma vez que às pessoas que estavam aplaudindo-a, sem mesmo saber o real motivo. E, com isso ela ficava cada vez mais popular por onde passasse. Então, o que podemos ter de diferente do tempo antigo para o atual, foi o aumento das ferramentas no processo de comunicação que surgiram, para melhor conduzir este departamento tão valioso, tais como: O estudo do comportamento do consumidor, os 4p's, o estudo do ambiente, a Pesquisa de Marketing, Marketing 2.0 entre outras formas específicas de conduzir o processo de comunicação, tanto interno como externo. O Marketing para o século XXI é sem dúvida uma grande evolução em conjunto de: Processos, Consumidor e Empresas... Não resta dúvida que muitas coisas vão mudar neste milénio.
Deixe seu cometário.

Abs,

Rogério Marques

http://geotem.com.br
Reforma Geral
Blog- http://sabedorianegocios.blogspot.com
Bolg- http://decorerio.blogspot.com


Autor: Rogério Marques


Artigos Relacionados


Qual A Idade Certa Para Empreender?

Black Friday 2012

O Que é E-mail Marketing?

Como Elaborar Um Plano De Marketing Digital

O Composto De Fidelizar...

Posicionamento De Mercado

A Comunicação E O Marketing