BIOGRAFIA HUMANA




Somos forasteiros e viajantes nesta existência. Chegamos nus, aos prantos, sem dentes, totalmente indefesos, dependentes de todos e de tudo. Não fossem as mãos habilidosas de pessoas amáveis como nossos pais, não estaria aqui hoje contando e muito menos lendo esta belíssima história.
Chegamos aqui de punhos fechados. Quando, porém nossas mãos se abriram notaram que nada havia dentro. Não trouxemos pagamento para a nossa breve estadia e mesmo assim fomos amados.
No entanto desde o inicio começamos a usufruir de tudo que havia neste mundo, nos apegamos ao outro, amos e vivemos plenamente está magnífica existência. Apegamos tanto que não queremos mais deixar de viver e quando perdemos um membro da família ou do nosso circulo de amigos amargamente nos sentimos arrasados e tomados por uma tristeza profundamente dilaceradora.
Para suportar a dor que invade o coração e se alastra pela alma, precisamos do amor de Deus que nos leva ao consolo, da atenção do outro e da compreensão que nos formula como seres.
Nesta viagem terrena precisamos nos afastar das coisas matérias e ter consciência que daqui nós partiremos de mãos abertas demonstrando que nada levaremos, além do amor e da essência vivida que neste percurso estruturou a nossa alma.
Partiremos para um além distante e a mala que levaremos é o coração, encha-o de tudo que for melhor para realizar uma bela viagem, não se esqueça que o espaço principal do mesmo deve estar reservado para Deus e para os mais puros sentimentos que possa existir em um ser humano.
Em suma temos consciência que os dias passaram, a vida passará e nós todos morremos e a nossa existência passará como um breve pensamento que paira no ar.








Autor: Dhiogo José Caetano


Artigos Relacionados


Lutando Quando Seria Fácil Ceder

Sentimento Amor

Grandioso

GratidÃo: Move O CoraÇÃo De Deus

Nos Abandonamos Em Algum Lugar No Passado

Limpando Gavetas... Dos ArmÁrios E Da Alma

ParabÉns Pra VocÊ!