Afetividade e auto estima
Teremos lembranças de nossos atos e sentimentos, lembraremos não apenas e nossas experiências de vida, mas também se elas forem agradáveis ou não.
É muito dificil apessoa equilibrar controle e liberdade, com aquilo que está vivenciando, pois a mesma terá que ter um controle da situação.
Nessa hora é muito importante a pessoa conhecer asi própria e seus limites para que assim possa atingir com sucesso.
A escola tem participação nesta etapa de uxiliar no potencial que cada aluno possui estimulando suas habilidades e subtrair suas limitações.
Há uma série de fatores que o aluno deve atingir e ele irá encontrar alguns obstaculos para superar: a professora junto ao aluno irõ trabalhar a frmaão inteectual que valoriza mais o conteúdo, o intelecto, a razão. O professor consegue teruma visão mais ampla da situação e assim consegue ter uma abertura maior com o aluno na parte afetiva.
Alguns educadores conseguem transmitir equilibrio,calma dentro da sala de aula gerenciando bem suas emoções, opiniões dos outros e assim ter um bom relacionamento os alunos e ensinando a respeitaras opiniões dos outros assim eles fazer com que os alunos tenham uma mente mais aberta para diversas opiniões e críticas. Pois na maioria das vezes os alunos por não terem a mesma opinião entram em contraditório.
Autor: Jucilene Sana Petró
Artigos Relacionados
A Importância Da Inteligência Emocional Na Educação
Relação Professor-aluno Na Sala De Aula
Inclusão Na Escola
Sucesso, Fracasso E Leitura Escrita.
Os Saberes Docentes E Sua Prática
O Papel Da Reflexão Na Atividade Do Educador
A ImportÂncia Da ParticipaÇÃo Dos Pais Na Escola Inclusiva